Categories: O Nó da Gravata

Tiririca capixaba

Segundo maior colégio eleitoral do Estado (292.992 mil eleitores), a Serra é um dos municípios cobiçados aos aspirantes a cargos eletivos. Com as eleições municipais se aproximando, a cidade tem recebido visitas ilustres. Na noite desta segunda-feira (27), o deputado midiático Amaro Neto (PPS) compareceu a uma ordem de serviço no bairro Jardim Carapina. E deu um show à parte no palanque, onde ficou totalmente à vontade. O público foi ao delírio quando o parlamentar cantou e dançou o hit do carnaval 2015 “Muriçoca”.

Saúde doente

A situação da saúde do Espírito Santo tem atraído holofotes e o assunto tem pautado os discursos na Assembleia Legislativa. O tema da vez é a crise enfrentada pelo Hospital da Polícia Militar (HPM). O deputado Da Vitória (PDT) alerta para a necessidade de realização de concurso público para preencher vagas de médicos naquela unidade. “DE 1992, quando o HPM foi instituído, foram preenchidas via concurso 80 vagas de médico. Hoje temos 20, perdemos 60 médicos. Ano que vem se aposentam mais alguns, pois todos estão em final de carreira. Temos que ter o concurso imediatamente”.

Peixoto verde

Circula a boca miúda nos bastidores da Serra Sede que o ex-vereador Sérgio Peixoto poderá assumir a Subsecretaria de Serviços. Paralelamente a isso, ele estaria se filiando ao PV, tendo inclusive feito juras de que seria o ambientalista mais ferrenho da Serra. Em tempo: Sérgio Peixoto é o primeiro suplente do PDT na Câmara de Vereadores.

Troca-troca

Na Câmara da Serra, já existe movimentação de vereadores para troca de partido, visando às eleições de 2016, cujo prazo para nova filiação termina no próximo dia 02 de outubro. Devem trocar de legenda Jorge Luiz da Silva; Marcos Tongo, Cézar Nunes e Rodrigo Caldeira (todos SD); Alexandre Xambinho (PT do B) e José Raimundo (PSL).  Tongo, Nunes e Caldeira podem ir para o PSB.

Efeito tóxico

Demorou mais de dois meses para que o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Rodrigo Júdice, se manifestasse sobre o incêndio nas turfas. E quando falou, disse que a fumaça não é tóxica, declaração que foi prontamente rebatida por médicos. Um deles, o alergista José Carlos Perini, chegou a desafiar o secretário a ir para o meio da fumaça e ficar lá respirando. A presidente da Sociedade Capixaba de Pneumologia, Cileia Martins, já havia chamado atenção para o aumento dos casos de problemas respiratórios na Serra, fato confirmado pelo prefeito Audifax Barcelos e pelo secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin. Detalhe: Rodrigo Júdice comanda a pasta responsável por monitorar a qualidade do ar na Grande Vitória.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

9 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás