A noite da última terça-feira (12) terminou com pânico e desespero para moradores do bairro Jardim Bela Vista, na Serra. Isso porque um tiroteio acabou resultando em dois jovens baleados – um de 22 e o outro de 19 anos. Um deles estava passeando com sua namorada, quando homens armados, que estavam dentro de um carro preto, passaram atirando querendo atingir qualquer pessoa que estivesse no local.
De acordo com as informações repassadas por policiais militares, o jovem de 22 anos foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Serra-Sede. O jovem de 19 anos também foi alvejado por um disparo e após ser socorrido, foi encaminhado para a mesma unidade. Até o momento, não existem informações comprovadas sobre a motivação do crime.
Ao TEMPO NOVO, a Polícia Militar afirmou foi acionada no final da noite desta última terça-feira para comparecer à UPA de Serra Sede, onde teria dado entrada dois homens feridos por disparos de arma de fogo. A PM disse ainda que conversou com as vítimas e elas relataram que estavam nas proximidades do campo de futebol de Jardim Bela Vista, quando foram surpreendidos por indivíduos que passaram a bordo de um veículo, já atirando.
A polícia ainda disse que nenhum suspeito foi detido no momento do fato e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação. Já a Polícia Civil confirmou a reportagem que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. “Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”, disse por nota.
A PC ainda pediu que a população ajude na investigação por meio do telefone 181. “O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, destacou.