Por Thiago Albuquerque
Que maratona! Depois de 50 jogos, uma média de 2,6 gols por partida e 132 bolas na rede, a grande final do Campeonato Capixaba, o mais importante do Estado, foi definida entre Desportiva e Espirito Santo. Os dois times tiveram as melhores campanhas no hexagonal final e faram a final nos dias, 30 deste mês e 07 de maio, ambas as datas em um sábado.
Os dois deixaram para trás os times do Real Noroeste, Linhares, Rio Branco e o Atlético-ES. Dos quatro que ficaram fora, o destaque “negativo” é para o atual campeão, o time Capa Preta, que ficou em quinto no grupo, com apenas 12 pontos. Por um triz, ficou o time do Noroeste, que somou 16 pontos, um a menos que os dois classificados.
O primeiro jogo da final vai ser com mando do Espírito Santo, que recebe o time da Desportiva, no estádio do Kleber Andrade, neste sábado (30), às 16h30. E o segundo jogo que está marcado para o dia 07 de maio, acontece no estádio Engenheiro Araripe, também às 16h30. Horário e locais ainda podem sofrer alterações por conta da Federação Capixaba.
Rebaixados
Recapitulando! Paralelo ao hexagonal final, quatro times disputaram o quadrangular de rebaixamento, o São Mateus, Doze, Sport-ES e o Estrela do Norte. E dois deles, foram rebaixados, o Sport-ES e o Estrela do Norte, ambos vão disputar a Série B em 2017. Enquanto isso, o São Mateus e o Doze, se salvaram e continuam na Série A.