Há dois anos, o Jornal Tempo Novo decidiu descontinuar o impresso semanal que por 37 anos circulou na Serra. O contexto era a chegada do novo coronavírus no Espírito Santo que, inclusive, registou um morador da Serra como a primeira vítima da tragédia humanitária que viria em seguida. Foi uma decisão difícil, mas que se mostrava sensata diante das incertezas que aquele momento trazia consigo. Entramos de cabeça nas redes, como um veículo totalmente focado na web.
O Portal Tempo Novo já era um veículo de comunicação consolidado naquele momento, mas dividia com o impresso, espaço e esforços da redação. Com a opção de ser um jornal totalmente integrado a dinâmica on-line, conseguimos potencializar a experiência virtual.
Os índices de audiência corresponderam de imediato e a grande demanda por informação sólida e especializada na Serra em meio à pandemia, somado ao confinamento da sociedade, injetou velocidade na expansão e propagação de conteúdos produzidos pelo Portal Tempo Novo.
Neste ano de 2021, o jornal registrou 20 milhões de acessos, o que representa 50% a mais do que em 2020, que já tinha crescido 95% em relação a 2019. Este crescimento é a reposta da população da Serra que sempre acreditou neste veículo de comunicação puro sangue.
O Tempo Novo é uma das maiores experiências de mídia regionalizada no ES, muitas vezes se furta em produzir uma matéria de forte audiência decorrente de um fato ocorrido em outra cidade, para se manter com a alma fincada na Serra.
E para 2022, já está em curso um projeto pioneiro, democrático e identitário: chama-se Tempo Novo Retrô; será um site dentro do escopo do Portal Tempo Novo que vai disponibilizar todas as 1.376 edições do jornal Tempo Novo impresso, que vão desde 1983 a 2020.
Tudo em PDF pesquisável e com ferramenta de busca inteligente e filtros específicos. Na prática, é a disponibilização gratuita do maior acervo de conteúdo da Serra, de caráter antropológico, social, ambiental, econômico, político e cultural pós anos 80. É com muito orgulho que abrimos nossos armários e colocamos a sua disposição, para conhecer melhor a Serra e se apaixonar ainda mais por esta terra que abraçou a todos nós. A previsão é quem em abril já estar disponível na palma da sua mão.