Uma celebração para ficar na memória da Serra. É o que promete a passagem da tocha olímpica, que percorrerá a cidade e receberá uma festa especial no Parque da Cidade, em Laranjeiras.
A Serra deverá ser a primeira cidade a receber a tocha no dia provável de 18 de maio do ano que vem (a data pode sofrer alteração, conforme organização do evento), por volta das 07 horas. Cada condutor selecionado percorrerá cerca de 300 metros com o símbolo olímpico numa velocidade média de 6 km/h. Serão cerca de 15 condutores, escolhido pelos patrocinadores. No Parque da Cidade, haverá uma programação especial com atrações culturais e esportivas, sendo que a tocha ficará no local por 15 minutos, abrilhantando as festividades.
A tocha passará por cerca de 300 cidades do País no período de mais de 90 dias, percorrendo os 26 estados mais o Distrito Federal. Foram selecionados locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural, que ajudem a revelar o Brasil.
Os detalhes estão sendo tratados por um comitê formado especialmente para tratar o assunto, com representantes da Prefeitura da Serra, polícias e demais envolvidos.
Na última segunda-feira (23) o grupo local se reuniu com representantes do comitê olímpico, os gerentes regionais Rian Maia e Filippo Faria, que são os responsáveis por preparar algumas cidades para a passagem da tocha. O encontro foi no Parque da Cidade, para que eles conhecessem o local.
Organização
Na organização do evento na Serra, a Prefeitura será a responsável pelo planejamento do revezamento, segurança e gestão do tráfego, serviços de suporte e promoção do revezamento na cidade. Os detalhes estão sendo tratados pelo comitê local, com os trabalhos liderados pela vice-prefeita Lourência Riani. As ações incluem a mobilização com diversos segmentos da sociedade.