Todo cuidado é pouco para evitar afogamento | Portal Tempo Novo

Serra, 23 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 4 de janeiro de 2019 às 9:08

Todo cuidado é pouco para evitar afogamento


Os guarda-vidas Rodrigo e Juliano observam banhistas na praia do Barrote, em Jacaraípe, na última quinta (3). Foto: Fábio Barcelos

Os banhistas que estão aproveitando as praias da Serra para se refrescarem de todo este calorão e devem ficar atentos. Há pontos mais perigosos para banho. A cidade conta com 23 km de litoral e mesmo com a presença de guarda-vidas nos locais mais frequentados, é preciso atenção. Principalmente se a pessoa não conhece o local escolhido para se banhar. 

Segundo a Secretaria de Defesa Social do município, a região de Jacaraípe conta com dois locais que exigem mais atenção dos banhistas. Eles ficam nas imediações do Inter Hotel e Restaurante Berro D’Água. Em Nova Almeida, o local onde as pessoas devem tomar cuidado nas imediações do rio Reis Magos.

A Defesa Social acrescenta que outros dois pontos perigosos para os banhistas estão localizados na Lagoa de Carapebus e também em todo o trecho da praia de Carapebus.

O município conta atualmente com 98 guarda-vidas que contribuem para a segurança dos moradores e turistas que frequentam os balneários. Eles estão espalhados em 22 pontos nas praias de Bicanga, Carapebus, Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida.

A Defesa Social recomenda que os banhistas aproveitem o mar próximo a esses pontos que contam com os profissionais. Comportamentos como evitar entrar no mar após a ingestão de bebida alcoólica ou refeições pesadas e tomar conta das crianças ajudam a prevenir acidentes e fazer com que as praias sejam espaços apenas para o lazer.

Outra orientação é que os banhistas evitem nadar nos pontos onde os rios deságuam, pois as correntes nesses locais costumam ser fortes. Os frequentadores das praias também podem perguntar aos guarda-vidas como são as condições do mar no local, se há correntes fortes, buracos ou pedras que possam oferecer riscos.

Para quem  encontrar alguma criança perdida a orientação é deixar com o guarda-vida mais próximo. A Prefeitura pede também que os pais fiquem atentos.




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por