Notícias

Tok&Stok fecha loja no Espírito Santo e faz liquidação de até 50% em produtos

Crédito: Divulgação

Em uma medida para reforçar o caixa, a Tok&Stok está fechando lojas em diversos estados, a maioria delas em shoppings, e oferecendo descontos de até 50% no estoque das unidades que serão encerradas, segundo relatos de clientes. Uma delas é em Vila Velha, no Espírito Santo.

Além de Vila Velha, serão fechadas lojas em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). As lojas fizeram liquidação, e a fila para entrar nos locais chega a duas horas, de acordo com publicações nas redes sociais.

O Shopping Vila Velha afirmou, por meio de nota, que foram comunicados sobre o fechamento do estabelecimento, que encerra as atividades no dia 30 de abril. “Trata-se de uma decisão da marca, que também está fechando lojas em outros shoppings do país”, diz o texto.

A unidade que está sendo fechada tem o modelo studio e consiste em uma loja menor que conta objetos de decoração, para o lar e acessórios. A rede ainda tem outra loja no Espírito Santo, em Vitória, no formato tradicional.

Entenda a crise da Tok&Stok

A situação complicada da varejista de móveis e itens de decoração veio a público em fevereiro, quando um fundo imobiliário entrou na Justiça pedindo o despejo da empresa de um galpão logístico por falta de pagamento do aluguel.

No fim de março, o fundo informou que a Tok&Stok pagou R$ 2,092 milhões em juízo para quitar o débito. Alguns dias depois, a ação foi encerrada.

Entre os analistas, a avaliação é de que, após o boom de pedidos gerados pelos efeitos da pandemia, a companhia continuou gastando alto e não se preparou para o cenário azedo de agora.

O momento negativo coincide com um período de juros altos e menos crédito na praça desde o escândalo da Americanas, que foi seguido por outras crises no varejo.

A Tok&Stok

Fundada em 1978 com foco nas classes A e B, a rede tem lojas em 22 estados brasileiros. Além da família Debrule, fundadora da marca, a companhia tem o fundo SPX como acionista relevante.

Em 2020, ano de chuva de ofertas na Bolsa, a empresa chegou a protocolar um pedido de IPO, mas não foi adiante com o plano.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

27 minutos atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

40 minutos atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

6 horas atrás

Festa do Sinal agita pagode em Laranjeiras neste sábado

No sábado (23, vai ter samba com Samba Junior e a famosa Festa do Sinal - evento temático onde a…

6 horas atrás

Herança Negra encerra a semana da Consciência Negra com show gratuito em Jesus de Nazareth

A banda Herança Negra nasceu no bairro Jesus de Nazareth, e tem uma trajetória de sucesso. Emplacou sucessos, dividiu o…

7 horas atrás

Patrick Ribeiro amplia turnê internacional de Cintia Chagas para mais seis países

Empresário Patrick Ribeiro fez estreia de sucesso em Portugal e se prepara para mega turnê de Cintia Chagas em 2025.…

7 horas atrás