Em uma medida para reforçar o caixa, a Tok&Stok está fechando lojas em diversos estados, a maioria delas em shoppings, e oferecendo descontos de até 50% no estoque das unidades que serão encerradas, segundo relatos de clientes. Uma delas é em Vila Velha, no Espírito Santo.
Além de Vila Velha, serão fechadas lojas em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). As lojas fizeram liquidação, e a fila para entrar nos locais chega a duas horas, de acordo com publicações nas redes sociais.
O Shopping Vila Velha afirmou, por meio de nota, que foram comunicados sobre o fechamento do estabelecimento, que encerra as atividades no dia 30 de abril. “Trata-se de uma decisão da marca, que também está fechando lojas em outros shoppings do país”, diz o texto.
A unidade que está sendo fechada tem o modelo studio e consiste em uma loja menor que conta objetos de decoração, para o lar e acessórios. A rede ainda tem outra loja no Espírito Santo, em Vitória, no formato tradicional.
A situação complicada da varejista de móveis e itens de decoração veio a público em fevereiro, quando um fundo imobiliário entrou na Justiça pedindo o despejo da empresa de um galpão logístico por falta de pagamento do aluguel.
No fim de março, o fundo informou que a Tok&Stok pagou R$ 2,092 milhões em juízo para quitar o débito. Alguns dias depois, a ação foi encerrada.
Entre os analistas, a avaliação é de que, após o boom de pedidos gerados pelos efeitos da pandemia, a companhia continuou gastando alto e não se preparou para o cenário azedo de agora.
O momento negativo coincide com um período de juros altos e menos crédito na praça desde o escândalo da Americanas, que foi seguido por outras crises no varejo.
Fundada em 1978 com foco nas classes A e B, a rede tem lojas em 22 estados brasileiros. Além da família Debrule, fundadora da marca, a companhia tem o fundo SPX como acionista relevante.
Em 2020, ano de chuva de ofertas na Bolsa, a empresa chegou a protocolar um pedido de IPO, mas não foi adiante com o plano.
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…
O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um dos documentos mais utilizados no Brasil. Ele é exigido para abrir conta…
As aulas foram suspensas após uma super chuva destruir o teto de uma escola em Nova Almeida, na Serra. Crédito:…
Considerada uma das maiores artistas da noite LGBT brasileira, Silvetty Montilla traz para a Serra o show “É o Que…
O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…
Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…