Categories: EsporteNotícias

Top 5 do Estado, atleta de jiu-jitsu da Serra conquista prata em competição nacional

Treinada pela RNK jiu-jitsu, academia filiada a Fantin Figtht, Jeniffer é promessa do esporte na Serra. Créditos: divulgação.

“Jeniffer é determinada, tem mente de campeã e agarrou as oportunidades para conseguir se destacar no jiu-jitsu”, disse Arlene Caetano dos Reis, mãe de Jeniffer Lauvrs, top 5 no ranking de jiu-jitsu no ES.

Com 34 medalhas no currículo aos 14 anos e inspirada na grande lutadora Gabrieli Pessanha, Jeniffer é a menina de ouro do jiu-jitsu na Serra, e somente em 2023 já faturou 4 ouros. A conquista mais recente, apesar de não ser dourada, ocorreu no início do mês, entre os dias 2 e 3 de setembro, no Rio de Janeiro.

+ Ifes abre 200 vagas de cursos técnicos gratuitos na Serra

Pelas terras cariocas a morada de Planalto Serrano foi vice-campeã do Campeonato Kids Internacional 2023 após vencer duas lutas e perder a última por critérios de pontuação na categoria infanto-juvenil 2, para atletas de até 56,5 kg.

A competição foi realizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e, segundo Jeniffer, foi o terceiro torneio mais importante de sua carreira, atrás somente do campeonato brasileiro e do sul-americano. Presente no top 5 do ranking capixaba em sua categoria, a meta da atleta é de alcançar a premiação dos rankings das federações estaduais que ocorre no fim deste ano.

“Foi uma sensação de muita felicidade de conquistar a medalha de prata porque pela primeira vez cheguei na final de um evento de alto nível como foi no Rio de Janeiro. O foco agora é melhorar minha performance para a premiação dos rankings das federações estaduais”, disse Jeniffer.

O próximo desafio de Jennifer é a Copa Pepê Classic e já tem data marcada. A competição ocorre em Guarapari, entre os dias 23 e 24 de setembro, e vale pontuação para o ranking estadual.

Falta de investimento

Um dos dilemas do esporte brasileiro é a falta de investimento, e para Jeniffer a situação não é diferente. Mesmo com os bons resultados nos últimos três anos, a competidora da Serra ainda depende do apoio financeiro de familiares e treinadores para competir. Em conversa com o Tempo Novo, a mãe Arlene Caetano ressaltou que apoia a menina no esporte, mas que tem medo das frustações devido a ausência de suporte.

“Tenho orgulho da decisão da minha filha, mas a minha única preocupação é deixar ela frustrada, como ela ficou no brasileiro do ano passado que eu não consegui levar ela por falta de verba. Mas o maior incentivo dela sou eu, e quem sabe futuramente conseguimos mudar isso, porque o jiu-jitsu vem crescendo muito”, relatou a mãe.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

7 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

7 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

12 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás