Por Anderson Soares
Em tempos em que o Espirito Santo vive o que especialistas afirmam ser a maior estiagem dos últimos 40 anos, ainda é possível flagrar situações do desperdício de água em locais que deveriam dar o exemplo.
Não! Dessa vez não foi nenhum proprietário de veículo que foi visto lavando seu carro, ou até mesmo uma dona de casa fazendo a limpeza de sua calçada com o uso de água. O flagrante de desperdício do recurso hídrico é de duas torneiras de um dos bebedouros do Terminal Rodoviário de Carapina que jorrava água potável o tempo todo sem parar.
O vídeo com a cena de total desperdício foi feita por um usuário do sistema Transcol que aguardava o ônibus em uma das plataformas.
Segundo José Carlos Moreira, diretor de Planejamento da Ceturb, há uma equipe itinerante de manutenção que circula pelos terminais da Grande Vitória. “Às vezes alguns problemas são causados em função do vandalismo e mau uso dos equipamentos, onde essa equipe procura ser o mais ágil possível”, afirma.
Sobre a situação do desperdício, Carlos diz que a equipe já está se agilizando para identificar e adotar soluções para resolver o problema.
A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) é do governo e administra os terminais rodoviários da Grande Vitória.
Veja o vídeo: