
Os trabalhadores do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, realizaram um protesto que impactou parcialmente o trânsito na Avenida Paulo Pereira Gomes. Liderados pelo Sindsaúde/ES, eles reivindicam o pagamento do piso da enfermagem.
Por volta das 9 horas, o protesto foi encerrado e o trânsito na avenida já havia sido normalizado.
Motoristas que passaram pelo local durante a manifestação demonstraram apoio à categoria.
O ato também ocorreu simultaneamente no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, ambos iniciados às 7h. Por volta das 9h, os manifestantes seguiram para a Secretaria de Saúde, na Enseada do Suá.
Está prevista para esta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) uma assembleia para decidir sobre uma possível paralisação ou até mesmo greve. O Sindsaúde alega que há atraso no pagamento do complemento do piso salarial por parte da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), responsável pela gestão dos dois hospitais.
O sindicato sustenta que o piso da enfermagem é um direito garantido por lei e que os recursos já estariam na conta da entidade para o pagamento dos trabalhadores. Apenas no Hospital Dr. Jayme, aproximadamente mil funcionários teriam direito ao complemento do piso.
Até o fechamento desta reportagem, a Aebes ainda não havia se pronunciado em seu site oficial ou nas redes sociais.