Dois mil e quatorze está acabando e com a chegada do novo ano vem o Carnaval, a festa mais popular do Brasil. Na Serra, os tamborins já começaram a esquentar.
A escola de samba Tradição Serrana ensaia hoje à noite em Carapina na Churrascaria Usina 9, que fica ao lado do Terminal do Transcol. O agito será às 20h.
A agremiação desfilará no Sambão do Povo, pelo Grupo B, na sexta-feira (6 de fevereiro) por volta das 2h30 da madrugada. Na avenida muitas novidades, entre elas, a gata que vai reinar à frente da bateria e a que representará um dos casais de mestre sala e porta bandeira. A rainha de bateria, Kokomayazaki e a porta bandeira Sayuri Kame vêm diretamente de Tókio para desfilar no Espírito Santo.
As japonesas defendem no Japão a escola de samba Bárbaros que tem como seu embaixador o brasileiro Eduardo Belo que também virá para o carnaval da Tradição. Belo também desfila no Rio de Janeiro pela São Clemente. Desta agremiação devem vir também cerca de oito passistas para abrilhantar o desfile da escola serrana e a bela Bia Freitas.
“Ao contrário dos últimos anos estamos com as fantasias da escolas oitenta por cento prontas e já estamos vendendo. Este time de peso vem para tentar levar a escola para o grupo A, onde está a elite do carnaval capixaba”, conta Marcos Caran, da Tradição Serrana.
Quem quiser comprar fantasias, os adereços já estão a venda. Os valores variam de R$ 100 a R$ 200 e podem ser conferidos por meio do telefone 99839-6704.
O Grupo B é equivalente a segunda divisão do carnaval capixaba e conta ainda com a participação das escolas Pega no Samba, Barreiros, São Torquato e Imperatriz do Forte.
Blocos de rua