A Polícia Civil prendeu, na noite da última terça-feira (27), um homem investigado de ter envolvimento com o tráfico de drogas de Guarapari. Ele foi preso no bairro Central Carapina, localizado no município da Serra.
A operação foi iniciada depois que policiais da Força Tática da Polícia Militar entregaram na 5ª Delegacia Regional, por volta das 16 horas dessa terça-feira (27), um homem suspeito de estar transportando drogas que vinham da Serra para o município de Guarapari.
Durante o depoimento dele, as equipes da Polícia Civil tiveram acesso ao endereço onde as drogas estavam sendo armazenadas. O acusado, com o advogado dele, firmou um acordo formal de delação premiada com as autoridades policiais indicando as pessoas para quem ele trabalhava.
“Diante do acordo, o suspeito indicou o nome de um homem de 24 anos, que seria o fornecedor das drogas que ele estava transportando. O homem em questão seria morador de Guarapari. Porém, após ser acusado de envolvimento em diversos homicídios, o suspeito se evadiu para o município da da Serra. Lá, ele passou a coordenar o tráfico de drogas do bairro Kubistchek, em Guarapari, de forma remota, promovendo constantes remessas de drogas e munições”, disse o titular da Denarc de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio.
Em posse de todas as informações necessárias para a realização da prisão, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguiram para o bairro Central Carapina, na Serra, onde o acusado estaria localizado. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou empreender fuga e arremessou uma arma de fogo no quintal do vizinho, mas foi detido pelos policiais.
Na residência, foram encontrados 987 unidades de crack, sete tabletes de maconha, nove unidades de cocaína, 76 munições de calibre 9mm, 3 carregadores de pistola e R$ 2.800,00. A arma de fogo que foi descartada pelo suspeito também foi apreendida pelos policiais.
Após a ação, os materiais apreendidos e o acusado foram levados para o Denarc de Guarapari, onde os procedimentos de praxe foram aplicados.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de armas majorado pelo emprego de armas de uso restrito e, posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.