A Polícia Civil prendeu os dois irmãos responsáveis pelo homicídio de Samuel Gustavo Gama, de 20 anos, ocorrido em 9 de março de 2024, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Durante o crime, duas mulheres foram baleadas e, na fuga, os criminosos ainda dispararam contra três policiais militares.
Os suspeitos, Willian Brito Rodrigues, de 25 anos, e Jhonatan Brito Rodrigues, de 23 anos, foram presos no dia 4 de novembro, também na Serra, e confessaram o crime.
Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, os irmãos chegaram a fugir para Itamaraju, na Bahia, mas não foram capturados pela polícia local. Eles retornaram à Serra com intenção de ir para Cachoeiro de Itapemirim, mas não conseguiram se evadir e acabaram presos.
“Eles foram presos por homicídio qualificado, com impossibilidade de defesa da vítima, além de dupla tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras e tripla tentativa de homicídio contra policiais militares no exercício da função. Já foram denunciados por todos esses crimes e são réus em ação penal. Estão presos preventivamente”, explicou o delegado.
De acordo com as investigações, Willian foi identificado como o atirador que aparece nas imagens de videomonitoramento na garupa de uma motocicleta, vestindo camiseta vermelha. Ele atirou contra um grupo de pessoas, atingindo Samuel Gustavo Gama, enquanto Jhonatan conduzia a moto.
Os irmãos estavam bebendo no local e, segundo depoimentos, incomodaram os traficantes da região com a bagunça. Isso levou Samuel, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, a ordenar que seus subordinados agredissem os dois.
Após a agressão, Willian e Jhonatan foram até sua residência, trocaram de roupa, pegaram uma pistola calibre 9 mm e retornaram ao local. Lá, Willian disparou contra o grupo, atingindo Samuel com dois tiros – um sob a axila e outro no braço direito.
Além de Samuel, que morreu no local devido à gravidade dos ferimentos, duas mulheres foram atingidas. Uma delas, namorada de Samuel, sofreu três disparos: um na perna direita e dois na esquerda. A outra mulher foi atingida de raspão nas nádegas. Ambas estavam no local, mas não tinham envolvimento com a briga.
Após o ataque, os irmãos tentaram fugir. Uma guarnição da Polícia Militar, que já havia sido alertada sobre os tiros, cruzou com os suspeitos. Durante a perseguição, Willian ainda efetuou um disparo contra a viatura. Apesar disso, eles conseguiram escapar, pegaram a BR-101 e seguiram para Itamaraju, onde permaneceram por um período antes de retornar ao Espírito Santo.
O delegado destacou que, no momento dos disparos, várias pessoas conseguiram correr, mas Samuel, que tinha um problema na perna, não conseguiu escapar e foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Samuel foi o pivô da briga e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele ordenou a surra nos dois irmãos e pediu para que deixassem o local, mas isso culminou no desfecho trágico que já estava sendo planejado pelos dois suspeitos”, concluiu o delegado.
Carro pegou fogo na avenida da Serra. Crédito: Divulgação Um carro capotou e pegou fogo após o motorista avançar o…
Foto: Divulgação/Sedu-ES Os estudantes que participaram da etapa de pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 devem ficar atentos aos prazos…
O Estado, através da Secretaria de Educação, abriu concurso público de nível médio para secretário escolar e o salário ofertado…
O Governo Federal recuou e desistiu de nova fiscalização dos pagamentos feitos por PIX. Crédito: Divulgação O secretário da Receita…
Motocicleta apreendida durante a operação. Foto: Divulgação Com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de veículos automotores na…
Uma simples coceira num gato da raça Sphynx pode significar uma dermatite tipo urticária pigmentosa. Crédito: Freepik Muitas doenças podem causar…