Polícia

Traficantes impõem toque de recolher, causam pânico e deixam bairro da Serra sem ônibus

Durante a madrugada, traficantes entraram em confronto e causaram momentos de pânico, com muitos tiros. Foto: Divulgação

Após uma madrugada intensa e marcada por tiroteios, moradores de Planalto Serrano, na Serra, amanhecerem com um toque de recolher imposto por criminosos. Devido à situação, os ônibus do Transcol não estão circulando na região desde o início da manhã desta quarta-feira (2). Durante a madrugada, traficantes entraram em confronto e causaram momentos de pânico, com muitos tiros.

Segundo informações de moradores da comunidade, o problema afeta os lados B e C do bairro. Os ônibus do Transcol não estão subindo para esses dois blocos e, por isso, quem precisa do transporte público está tendo que descer até a entrada do bairro, no bloco A.

Militares afirmam que por volta das 1h30 da madrugada desta quarta-feira, traficantes dos blocos A e B entraram em confronto. A Polícia Militar foi acionada por moradores para auxiliar na situação, mas foi recebida com tiros. Houve tiroteio entre os bandidos e policiais, mas ninguém ficou ferido.

Após este ocorrido, moradores sofreram tensão por todo o bairro, mas houve cessar de fogo por algumas horas. No entanto, por volta das 8 horas desta quarta-feira, quatro bandidos em duas motos pretas anunciaram que nenhum comerciante deveria abrir as lojas.

Ao fazer ronda pelo local, policiais militares encontraram uma das motos que pode ter sido utilizada para impor o toque de recolher. O veículo tem restrição de furto e roubo e foi abandonado numa rua da comunidade. Apesar da suspeita, não há confirmações se a moto realmente foi utilizada durante o anúncio dos bandidos.

Em conversa com a reportagem, moradores explicaram que o confronto teria tido início no último sábado (29), quando um casal foi baleado. A mulher até foi socorrida, mas morreu logo após ter dado entrada na unidade hospitalar.

O que diz a Polícia Militar?

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “após recebimento de denúncias sobre disparos de arma de fogo e disputa de traficantes na região do Planalto Serrano, na Serra, na madrugada desta quarta-feira (02), viaturas prosseguiram até o local a fim de intensificar o patrulhamento. No entanto, logo que chegaram na região, indivíduos armados realizaram disparos contra os militares, que revidaram. Os suspeitos se evadiram, não sendo mais localizados. Não houve registro de feridos”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Pelo bem das duas cidades, a muralha institucional entre Serra e Vitória precisa ser superada

Não é de hoje que as cidades da Serra e de Vitória não conseguem criar uma conexão institucional capaz de…

17 horas atrás

Maior arraiá da Serra terá show com Silfarley e outras 10 bandas em Vila Nova

O Arraiá da Vila, um dos maiores do Espírito Santo, que acontece há cinco anos no bairro Vila Nova de…

17 horas atrás

Agora é lei! Arraiá de Planalto Serrano é incluso no calendário de eventos oficial da Serra

Agora é lei. O tradicional Arraiá de Planalto Serrano faz parte do calendário oficial de eventos do município da Serra.…

19 horas atrás

Polícia prende chefão do tráfico e 4 bandidos que mataram homem a pauladas na Serra

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu cinco bandidos suspeitos…

19 horas atrás

Distribuidora abre novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade na Serra

O GrupoSC, referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As oportunidades…

20 horas atrás

Shopping oferece programação divertida e gratuita nas férias de julho para criançada

A partir da segunda quinzena deste mês, as escolas entram no recesso para descansar e curtir as férias de julho.…

20 horas atrás