Sofrendo uma piora na pandemia de coronavírus, o Espírito Santo registrou, em apenas 24 horas, 72 mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta terça-feira (23).
Os dados mostram, de acordo com levantamento feito pela reportagem, que nessa terça-feira, foi registrado o maior número diário de mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo desde o início da pandemia.
Em todo o Espírito Santo são 361.717 capixabas que se contaminaram pelo coronavírus até agora. Também já foram registradas 7.053 mortes e 336.930 pacientes recuperados da Covid-19.
Em seu perfil oficial do Twitter, Casagrande lamentou os óbitos e fez alerta à população capixaba. “O ES registrou 72 mortes em 24h. Grande parte dos hospitais particulares não possui mais vagas. A rede pública está sob pressão e os profissionais esgotados. A nova variante do Reino Unido é muito mais contagiosa e letal e atinge principalmente os mais jovens. Faça sua parte”, disse.
O ES registrou 72 mortes em 24h.
Grande parte dos hospitais particulares não possuem mais vagas. A rede pública está sob pressão e os profissionais esgotados. A nova variante do Reino Unido é muito mais contagiosa e letal e atinge principalmente os mais jovens. Faça sua parte!— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) March 23, 2021
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 45.039 pessoas que foram infectadas, 820 mortes e 43.755 moradores considerados recuperados da doença.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 37.926 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns capixabas, que mesmo na pandemia e com a quarentena decretada pelo Governo do Estado, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.