Especial: pandemia de coronavírus

Tragédia recorde: coronavírus mata 72 pessoas em apenas 24 horas no ES

Informação foi dada pelo governador Renato Casagrande na tarde desta terça-feira. Foto: Divulgação

Sofrendo uma piora na pandemia de coronavírus, o Espírito Santo registrou, em apenas 24 horas, 72 mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta terça-feira (23).

Os dados mostram, de acordo com levantamento feito pela reportagem, que nessa terça-feira, foi registrado o maior número diário de mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo desde o início da pandemia.

Em todo o Espírito Santo são 361.717 capixabas que se contaminaram pelo coronavírus até agora. Também já foram registradas 7.053 mortes e 336.930 pacientes recuperados da Covid-19.

Em seu perfil oficial do Twitter, Casagrande lamentou os óbitos e fez alerta à população capixaba. “O ES registrou 72 mortes em 24h. Grande parte dos hospitais particulares não possui mais vagas. A rede pública está sob pressão e os profissionais esgotados. A nova variante do Reino Unido é muito mais contagiosa e letal e atinge principalmente os mais jovens. Faça sua parte”, disse.

 

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 45.039 pessoas que foram infectadas, 820 mortes e 43.755 moradores considerados recuperados da doença.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 37.926 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns capixabas, que mesmo na pandemia e com a quarentena decretada pelo Governo do Estado, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

4 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

8 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

9 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

10 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

11 horas atrás