Por Gabriel Almeida
Caminhões descarregando mercadorias, carros estacionados dos dois lados da rua e muita confusão. Assim é a rotina dos motoristas que costumam trafegar pela rua São José, em Jardim Limoeiro, que apontam a via como a mais caótica do bairro.
Para quem não conhece a São José, é um trecho da rodovia estadual ES 010 e abriga o atendimento da Escelsa e da Receita Federal, além da Maternidade de Carapina e bancos como Banestes, Caixa Econômica e Banco do Brasil o que faz com que o fluxo de pessoas que transitam no local aumente ainda mais.
O presidente da associação de moradores do bairro, Gilmar Nogueira, disse que devido a BR-101 e a ES-010 passarem por dentro do bairro, as vias do local são muito apertadas e com estacionamento dos dois lados. “É descarga de caminhão o tempo todo por conta das lojas e brigas por vagas e muitas outras confusões aqui no bairro”, explica o morador e presidente da comunidade.
Gilmar disse ainda que para dirigir no local é necessário ter muita atenção e paciência. “A falta de sinalização é muito grande. Isso é ruim para motoristas, ciclistas, motociclistas e para os pedestres que não sabem nem onde podem atravessar, pois não tem faixa pintada”, afirma.
Outro morador, que preferiu não se identificar, confirmou o que Gilmar disse e ainda explicou que os pedestres se arriscam no meio dos veículos. “Não temos muitas faixas de pedestres e as pessoas se arriscam no meio dos carros. É um seja o que Deus quiser”.
Melhorias ainda no ano de 2015
O secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Silas Maza admite que o trânsito do bairro é confuso e disse que falta inclusive sinalização, mas prometeu que até o final do ano o problema da comunidade será resolvido.
Isso porque já existe um projeto de revitalização das vias do local. “A rua São José é um trecho da rodovia ES 010 e estamos aguardando uma resposta do governo do Estado, por meio do Detran, para liberação de verba para que as intervenções venham a ser feitas. Mas se não obtivermos retorno, o prefeito já sinalizou que iremos realizar o projeto com recursos próprios”.
Ainda segundo Silas, o projeto prevê mão única de Carapina para Laranjeiras e também de Laranjeiras para Carapina, criando um binário nas vias internas. “Também está prevista a sinalização das ruas e ainda um estacionamento rotativo na rua São José”.
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…