Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 40/2015, que dispõe sobre tratamento sigiloso em unidades coletoras de sangue do Espírito Santo para pessoas consideradas inaptas a doar. A matéria é assinada pelo deputado federal capixaba Sérgio Vidigal (PDT).
Caso o projeto seja aprovado, torna-se obrigatória ainda a afixação da nova regra em local visível nos postos ou laboratórios de sangue e triagem clínica.
Na justificativa, o parlamentar ressalta que a opção sexual não pode ser relevante em detrimento do salvamento de vidas. E justifica que não há impedimentos legais para que homossexuais sejam doadores de órgãos, mas que não podem doar sangue.
Tramitação
O projeto está apensado ao PL 287/03, que torna crime a rejeição de doadores de sangue resultante de preconceito por orientação sexual. As propostas serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de serem votadas pelo Plenário.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…