Ontem (09) uma das máquinas usadas na obra de canalização do córrego de águas poluídas que atravessa a área verde de Laranjeiras tombou.
O equipamento ficou atravessado no leito do córrego. Segundo um morador vizinho que não quis se identificar, ninguém se feriu no acidente.
Esse mesmo morador disse ainda que não foi possível retirar a máquina ontem. Uma nova tentativa de remover a máquina deve acontecer nesta terça (10).
A canalização do córrego, que também se chama Laranjeiras, é uma iniciativa da Prefeitura. Mesmo o local sendo de Área Preservação Permanente (APP), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) disse, pela assessoria de imprensa, que a obra atende aos anseios dos moradores do local, que também ergueram suas casas em APP.
A assessoria frisou que além da canalização do córrego, também está sendo instalada rede coletora de esgoto sanitário. E que a obra vai reduzir alagamentos e evitar proliferação de doenças.
O local fica próximo ao Parque da Cidade, onde está uma das nascentes do córrego, que deságua entre as praias de Manguinhos e Bicanga.