A vida dos motoristas que precisam circular entre a entrada de Morada de Laranjeiras e a Rotatória do Ó, na Serra, ficará um pouco mais complicada a partir desta quinta-feira (8), mas é por um bom motivo. Acontece que o Município irá interditar o acesso da Avenida Copacabana em direção à rotatória, que está passando por obras. Sendo assim, os veículos precisarão contornar pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, próximo ao cemitério Jardim da Paz.
Na prática, as mudanças ocorrerão da seguinte forma: quem sai da Avenida Copacabana em direção à rotatória deve entrar à direita na rua Geraldo Del Pupo e de lá seguir até a avenida Talma Rodrigues Ribeiro. O contorno para ir em direção à região de Laranjeiras deve ser feito no cruzamento próximo ao cemitério Jardim da Paz. Isso será seguido por 60 dias.
De acordo com a Prefeitura da Serra, após a conclusão do grupo semafórico na altura do cruzamento da Talma Rodrigues Ribeiro com a rua Geraldo Del Pupo, prevista para daqui a 15 dias, o contorno em direção a Laranjeiras poderá ser feito neste local.
É importante destacar que a interdição do trecho é gerada pela obra da Rotatória do Ó, que promete facilitar a vida de milhares de motoristas assim que for finalizada. O TEMPO NOVO disponibilizou mapa para que os moradores possam entender um pouco melhor como serão as mudanças temporárias.
Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, a construção da nova Rotatória do Ó foi iniciada no ano passado em Parque Residencial Laranjeiras. A obra, que acontece em frente ao Hospital Estadual Dório Silva, promete agilizar a vida de quatro mil motoristas que circulam por hora na região. De acordo com a Prefeitura da Serra, serão construídos três mergulhões no local, que é palco de engarrafamentos e até acidentes.
Além dos três mergulhões, o projeto da obra aponta que serão feitas três faixas em sentido único para veículos em geral e duas faixas de mão e contramão exclusivas para o transporte coletivo. Ainda segundo o projeto, as duas passagens inferiores que ligam as avenidas Eudes Scherrer e Talma Rodrigues Ribeiro têm a extensão de 400 metros. Além disso, a passagem inferior que dá acesso à avenida Copacabana tem 180 metros, totalizando, assim, 580 metros de pista nas rampas do interior da rotatória.
O Município ainda afirma que assim que estiver pronta – previsão de dois anos – a população poderá contar também com um estacionamento público, uma praça e uma pista de skate, na parte central da rotatória que, hoje, é um terreno vazio.
A Prefeitura também promete várias melhorias também serão realizadas para os pedestres por meio das obras. O projeto prevê calçada e ciclovia que vai da Avenida Eudes Scherrer até a Av. Talma Rodrigues Ribeiro, passando inclusive pelo entorno da Rotatória do Ó e pela Av. Copacabana, com extensão total de 4,1 km.
A Prefeitura da Serra ainda afirmou que a obra vai desafogar o trânsito na região, agilizar a ligação entre os terminais de Laranjeiras e Jacaraípe e acabar com os estrangulamentos de trânsito que acontecem no local, principalmente nos períodos da manhã e da tarde.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…