Na noite deste domingo (11), mais um ônibus do Sistema Transcol foi alvo de criminosos na Serra. Três bandidos armados invadiram o coletivo e roubaram diversos aparelhos celulares e pertences pessoais dos passageiros. Os suspeitos ainda chegaram a apontar suas armas para as vítimas, enquanto faziam ameaças.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20 horas, na BR-101, próximo ao posto de gasolina BKR. Os bandidos já estavam embarcados no coletivo quando, na altura do bairro Barcelona, anunciaram o assalto.
Os criminosos exigiriam que os passageiros entregassem os celulares e outros pertences. Em depois, se evadiram do local e não foram mais encontrados.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição chegou a fazer buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados no momento da ocorrência. A linha que o coletivo fazia não foi informada à reportagem.
Já a Polícia Civil, disse por nota, que não localizou a ocorrência registrada na 3ª Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.
Veja vídeo:
Serra é a cidade com o maior número de assaltos e arrastões no Transcol
Assaltos e arrastões estão fazendo parte da rotina de quem utiliza o sistema Transcol na Grande Vitória. E na Serra, não é diferente: seja esperando o ônibus ou embarcado no coletivo, uma coisa é certa: a incerteza e a falta de segurança têm sido companheiras de viagem dos passageiros que temem pela própria vida. E esse temor não é à toa, o município lidera o número de roubos e furtos no Espírito Santo.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), somente até o dia 31 de julho deste ano, foram registrados 797 crimes contra passageiros dentro de coletivos do Sistema Transcol na Serra. O número é 29% maior do que o registrado no mesmo período de 2021, quando foram 616 casos, ou seja, 181 a menos.
A região de Carapina é a mais afetada. Nos bairros do entorno do terminal, ocorreram 117 roubos em coletivos do Sistema Transcol até o final de julho deste ano. O segundo bairro com mais ocorrências é Parque Residencial Laranjeiras, aonde já foram 78 casos.