Notícias

Três bandidos armados invadem ônibus do Transcol e fazem arrastão na Serra

O ônibus foi alvo de criminosos enquanto passava pela BR-101, na Serra. Crédito: Divulgação

Na noite deste domingo (11), mais um ônibus do Sistema Transcol foi alvo de criminosos na Serra. Três bandidos armados invadiram o coletivo e roubaram diversos aparelhos celulares e pertences pessoais dos passageiros. Os suspeitos ainda chegaram a apontar suas armas para as vítimas, enquanto faziam ameaças.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20 horas, na BR-101, próximo ao posto de gasolina BKR. Os bandidos já estavam embarcados no coletivo quando, na altura do bairro Barcelona, anunciaram o assalto.

Os criminosos exigiriam que os passageiros entregassem os celulares e outros pertences. Em depois, se evadiram do local e não foram mais encontrados.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição chegou a fazer buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados no momento da ocorrência. A linha que o coletivo fazia não foi informada à reportagem.

Já a Polícia Civil, disse por nota, que não localizou a ocorrência registrada na 3ª Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.

Veja vídeo:

Serra é a cidade com o maior número de assaltos e arrastões no Transcol

Assaltos e arrastões estão fazendo parte da rotina de quem utiliza o sistema Transcol na Grande Vitória. E na Serra, não é diferente: seja esperando o ônibus ou embarcado no coletivo, uma coisa é certa: a incerteza e a falta de segurança têm sido companheiras de viagem dos passageiros que temem pela própria vida. E esse temor não é à toa, o município lidera o número de roubos e furtos no Espírito Santo.

Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), somente até o dia 31 de julho deste ano, foram registrados 797 crimes contra passageiros dentro de coletivos do Sistema Transcol na Serra. O número é 29% maior do que o registrado no mesmo período de 2021, quando foram 616 casos, ou seja, 181 a menos.

A região de Carapina é a mais afetada. Nos bairros do entorno do terminal, ocorreram 117 roubos em coletivos do Sistema Transcol até o final de julho deste ano. O segundo bairro com mais ocorrências é Parque Residencial Laranjeiras, aonde já foram 78 casos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Família pede ajudar para trazer corpo de parente que morreu em Boston

Anderson morreu em decorrência de um aneurisma desenvolvido após cair de cabeça/ Reprodução Acervo Familiar A família de Anderson Lemos…

5 horas atrás

Volta às aulas: o preço de material escolar supera 400% entre as lojas na Grande Vitória

A coleta foi realizada nessa quinta-feira (09) e contemplou três dos maiores estabelecimentos do setor na Grande Vitória/ Divulgação Procon…

5 horas atrás

Passagem do Transcol passa a custar R$4,90 a partir deste domingo (12)

Crédito: Divulgação A partir deste domingo (12), os usuários do Sistema Transcol enfrentarão um aumento na tarifa dos ônibus, que…

5 horas atrás

Casal é preso por furtar cabos de Delegacia Regional da Serra

O furto ocorreu durante o transporte de materiais apreendidos para a área anexa, situada nas dependências da delegacia/ Foto: Divulgação…

6 horas atrás

Jovem preso por roubo de moto na Serra foi liberado há quatro meses pelo mesmo crime

Nas imagens, Matheus Loyola aparece auxiliando no furto a uma moto em Vila Velha/ Reprodução Câmera de Videomonitoramento Um jovem…

7 horas atrás

Viviane Miranda agita sexta-feira no Restaurante Enseada de Manguinhos

Viviane Miranda ganhou destaque nacional ao participar do Programa Raul Gil, como uma das calouras, e acumula experiências em festivais…

8 horas atrás