Notícias

Três vítimas de atentado em Aracruz estão internadas na Serra em estado grave

Jovem invadiu duas escolas em Aracruz e três vítimas estão internadas na Serra. Crédito: Divulgação

Três feridos do ataque armado em escolas de Aracruz, ocorrido nesta sexta-feira (25), estão internados na Serra. As vítimas estão passando por cirurgia, neste momento, no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

A informação foi confirmada pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com a pasta, são 3 mulheres que apresentam perfurações no corpo. As vítimas estão em estado grave e passam por cirurgia no final da tarde desta sexta.

Outra vítima está no Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, em Vitória. Trata-se de mulher apresentando três perfurações por arma de fogo em membros inferiores sendo submetida a exames laboratoriais e de imagem. O estado de saúde é estável.

Já duas crianças em estado gravíssimo estão no Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória”. Uma das vítimas possui perfurações no abdome e outra criança gravíssima, está entubada, apresentando perfuração no crânio.

Três vítimas estão internadas no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Crédito: Divulgação

Sobre o caso

Por volta das 10 horas desta sexta-feira, dois ataques a escolas, uma estadual e outra particular, deixaram pessoas feridas e outras mortas em Aracruz.

De acordo com a Polícia Militar, um adolescente entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, invadiu a sala de professores com pistola e carregadores e atirou em seis pessoas: duas delas morreram no local.

O jovem de 16 anos teria arrombado um cadeado nos fundos da escola, que dá para uma região de mata. Ele caminhou cerca de 20 metros até ter acesso à sala dos professores, onde fez os primeiros disparos.

Em seguida, ele entrou em um veículo do modelo Renault Duster de cor dourada com as placas cobertas e foi para uma escola particular que fica perto do primeiro colégio. Lá, ele disparou contra cinco pessoas: uma delas morreu no local.

Além das duas professoras, outras nove profissionais da educação foram atingidas. No momento do crime, a sala estava cheia, já que era o horário do recreio. Já na segunda escola, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ele atirou em uma menina de 12 anos, que morreu no local, além de dois outros estudantes, que ficaram feridos, mas sobreviveram.

A prisão

A prisão do jovem de 16 anos aconteceu quatro horas após o crime, às 14h. A identificação do atirador foi feita pelo carro utilizado no atentado, ainda que a placa tenha sido coberta por ele com fita adesiva.

Por meio do cerco inteligente de segurança de Aracruz, o veículo foi identificado e as equipes da Polícia Militar, da Policia Civil e da Polícia Rodoviária Federal cercaram a casa para onde o atirador fugiu após o crime. O carro e o suspeito foram encontrados na casa dos pais do jovem, em uma região conhecida como Sapolândia, no bairro de Coqueiral de Aracruz.

Após fazer o cerco à casa do acusado, a polícia aguardou, de acordo com a Polícia Civil, por um amparo jurídico para que pudesse entrar na residência. O pai do atirador é militar. As armas utilizadas pelo jovem eram um revólver calibre 38 particular e uma pistola calibre 40 que pertence à Polícia Militar. A pistola teria sido utilizada na Primo Bitti, enquanto o revólver foi utilizado no CEPC.

Reforço de segurança nas escolas da Serra

Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, após o ataque nas duas escolas, a Guarda Municipal da Serra e a Polícia Militar enviaram viaturas para as unidades de ensino municipais e estaduais serranas. O intuito era garantir a tranquilidade e segurança dos alunos e profissionais, já que o suspeito de ter cometido o crime estava foragido naquele momento.

De acordo com a Guarda Municipal da Serra, as guarnições ficaram focadas nas escolas da cidade, principalmente na região de Nova Almeida, que possui proximidade com o município de Aracruz. A Polícia Militar também está atuou nas unidades de ensino.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Projeto de mega-galpões no Contorno do Mestre Álvaro podem concretizar a nova ‘Serra do oeste’

Contorno do Mestre Álvaro. Foto: Fabricio Lima/ES BRASIL Desde o desmonte de São José do Queimado, a economia da metade…

3 horas atrás

Capixaba Lui Andrade se destaca no Show de Calouros do Programa do Ratinho

No ano passado, Lui Andrade foi o campeão do Troféu Arnaldo Saccomani, se apresentando no Show dos Calouros do Programa…

3 horas atrás

Serra abre 1.860 vagas para jovens e adultos concluírem os estudos em 6 meses

A Serra abriu 1.860 vagas para jovens e adultos concluírem os estudos em 6 meses. Crédito: Divulgação A Secretaria de…

3 horas atrás

Cerca de 900 toneladas de lixo são recolhidas nas praias da Serra no pós-Réveillon

Cerca de 900 toneladas de lixo foram recolhidas nas praias da Serra durante um mutirão de limpeza pós-Réveillon. As equipes…

4 horas atrás

Polo gastronômico abre as portas na Serra: um potencial que investidores não podem ignorar

A Serra vive um momento histórico de transformação econômica e cultural. O município, tradicionalmente associado a um perfil de renda…

4 horas atrás

Colônia de Férias gratuita para crianças e adolescentes na Serra

A Colônia de Férias na Serra terá atividades de segunda a sexta-feira, em diversos espaços esportivos e culturais da cidade.…

4 horas atrás