Por meio da assessoria de imprensa, o Tribunal de Justiça (TJ) se posicionou sobre ao assunto reforçando que o Fórum da Serra não será retirado da Sede. “Não haverá paralisação nas atividades hoje desenvolvidas no Fórum Desembargador João Manoel de Carvalho”, diz a nota.
Mas afirma que atual Fórum não comporta todas as Varas que hoje estão instaladas no prédio.
E diante disso o “Tribunal de Justiça está se preparando para alugar outro imóvel no município para abrigar algumas Varas, ou seja, desafogar o espaço físico do atual Fórum e, assim, melhorar a prestação dos serviços do Poder Judiciário no município de Serra”.
O TJ ainda diz que abriu chamamento público e as propostas recebidas foram analisadas pela Secretaria de Engenharia e pela Secretaria Geral. Mas ainda não decidiram sobre qual imóvel será alugado. “Não temos como confirmar o imóvel, o bairro e nem o valor, porque o presidente ainda não definiu. Esta decisão cabe à presidência do TJES, que está em fase de análise desse processo”, afirma o Tribunal.
Após a escolha do imóvel, a decisão das varas a ser transferidas para o novo Fórum será em conjunto entre o Tribunal de Justiça a direção do Fórum da Serra.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…