Por meio da assessoria de imprensa, o Tribunal de Justiça (TJ) se posicionou sobre ao assunto reforçando que o Fórum da Serra não será retirado da Sede. “Não haverá paralisação nas atividades hoje desenvolvidas no Fórum Desembargador João Manoel de Carvalho”, diz a nota.
Mas afirma que atual Fórum não comporta todas as Varas que hoje estão instaladas no prédio.
E diante disso o “Tribunal de Justiça está se preparando para alugar outro imóvel no município para abrigar algumas Varas, ou seja, desafogar o espaço físico do atual Fórum e, assim, melhorar a prestação dos serviços do Poder Judiciário no município de Serra”.
O TJ ainda diz que abriu chamamento público e as propostas recebidas foram analisadas pela Secretaria de Engenharia e pela Secretaria Geral. Mas ainda não decidiram sobre qual imóvel será alugado. “Não temos como confirmar o imóvel, o bairro e nem o valor, porque o presidente ainda não definiu. Esta decisão cabe à presidência do TJES, que está em fase de análise desse processo”, afirma o Tribunal.
Após a escolha do imóvel, a decisão das varas a ser transferidas para o novo Fórum será em conjunto entre o Tribunal de Justiça a direção do Fórum da Serra.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…