Categories: Notícias

Trilheiros são assaltados no Mestre Álvaro

Grupo no alto do Mestre Álvaro. Foto: Divulgação

No último domingo (16), um grupo foi assaltado ao fazer a trilha do Mestre Álvaro. Segundo Rafael Frinhani, organizador da expedição, parte do grupo de 30 pessoas que participava da caminhada foi alvo dos bandidos.

Rafael disse que dois assaltantes armados renderam os cinco homens, as cinco mulheres e uma criança que estavam mais atrás. Eles estavam armados e fizeram todos se deitarem com o rosto no chão, intimidando e ameaçando. Uma postagem do organizador na rede social mostra a indignação.

“Hoje acordamos cedo, nos reunimos e fomos, alegres, entusiasmados(…). Tinha tudo pra ter sido um domingo perfeito, mas infelizmente fomos vítimas da criminalidade e sentimos na prática, na pele, o medo que nos cerca e que às vezes fingimos não sentir”, desabafou.

Ele acrescenta que os dois aparentavam ter menos de 20 anos e ameaçaram ainda voltar e se ‘vingar’ caso houvesse registro na polícia.

“Enfim, estou registrando e divulgando o que aconteceu, porque o sentimento é de revolta, de impotência, mas também de tristeza, porque um lugar tão maravilhoso merecia ser melhor cuidado, mais estruturado, para ser mais visitado e apreciado por muitos que têm vontade de subir mas que ficam com medo, com razão. Espero que algo possa ser feito algum dia, antes que se percam vidas”, finaliza Rafael em sua postagem.

Uma das vítimas também registrou o fato. “Fiquei triste por ter levado meu celular, mas o pior foi ter uma arma apontada e o tempo e o tempo todo sendo ameaçada. Mas apesar de tudo isso foi muito bom superar meus limites”, relata Karina Claudio.

A ideia da postagem foi manter outros grupos em alerta e uns já registram preocupação. “Tenho muito desejo de fazer esta subida e vejo que este é o maior obstáculo. Infelizmente o ponto turístico é muito pouco aproveitado, tem dificuldades até mesmo de conseguir guia para subida”, lamenta Marlúcia Loiola.

Questionada sobre como é feita a segurança do local, a assessoria da Polícia Militar disse que a Patrulha Rural realiza rondas específicas nas imediações do morro. Pede atenção aos visitantes estejam e que acionem o 190 nos casos de suspeita ou ocorrência de crime. Denúncias anônimas também podem ser feitas através do 181.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Deputado estadual Vandinho Leite assume liderança do Governo na Ales

Governador Renato Casagrande a esquerda e vereador estadual Vandinho Leite a direita/ Foto: Hélio Filho/ Divulgação O deputado estadual Vandinho…

29 minutos atrás

Stação Spacial abre as portas para criação, troca e cultura na Serra

Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…

3 horas atrás

Lagarto teiú é resgatado em escada de casa na Serra

O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…

3 horas atrás

Derrubada do Mastro na Serra nos bairros Pitanga e Santiago no fim de semana

A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…

5 horas atrás

Sejus confirma prisão de homem detido duas vezes na mesma semana por furto na Serra

Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…

5 horas atrás

Homem foi morto na Serra por cobrar dívida de R$ 400 de aluguel

Após matar Pedro Paulo a facadas, Robert é visto pelo Cerco Monitoramento trafegando com a moto roubada da vítima/ Reprodução…

5 horas atrás