No próximo dia 06 de março – um domingo – vai ter subida até o topo da Pedra Branca, que fica no Mestre Álvaro, na Serra. Para chegar ao cume da montanha é necessário ter força para subir até 500 metros de altitude e enfrentar obstáculos naturais.
O ponto de encontro para a jornada em meio a mata será às 6h40 na Portaria de Furnas, em Jardim Tropical.
A caminhada tem duração de três horas e repleta de obstáculo naturais e inclinados. De acordo com Junior Nass, do Guardiões do Mestre, um dos ativistas e guias responsáveis pela subida são 9 quilômetros de caminhada e de mata fechada.
“Tem água na montanha para se banhar mas não para beber. Por isso, pedimos aos aventureiros que levem pelo menos três litros de água mineral para manter a hidratação em dia”.
A subida contará com guias treinados durante todo o trajeto e ainda sorteio de brindes. “Sempre damos dicas aos participantes com relação a subida. Uma delas é usar bota de trekking ou tênis usado; levar repelente, alimentação, os pertences devem estar numa mochila para não atrapalhar na hora de subir ou se segurar e protetor solar”.
Mais informações pelo telefone 27 99631-2337. O valor para a subida é R$ 25. O pix é o 40187808000144 CNPJ e o Picpay @guardioesdomestre.
Detentos devem ter seus dados cadastrados com sistema de biometria. Foto: Divulgação Iniciada em junho de 2024, o Cadastramento Biométrico…
O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O…
Os bairros contemplados com a colônia de férias gratuita na Serra são Vila Nova de Colares, Novo Porto Canoa, Feu…
Sergio Vidigal, Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo…
O responsável pela criação irregular dos pássaros foi autuado em flagrante por crime ambiental, por manter animais silvestres em cativeiro…