Ana Paula Bonelli
Final de março o bucólico balneário de Manguinhos vai virar a capital do blues e do jazz. Isto porque, no feriadão da Semana Santa, nos dias 25 e 26 a vila de pescadores vira palco da quinta edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival que irá reunir grandes nomes do gênero nacionais e internacionais e o melhor: tudo de graça!
Entre as atrações já confirmadas está o Trio Corrente, ganhador do Grammy Awards e do Latin Grammy em 2014. Outros nomes que estarão presentes na Serra são Afro Jazz e Afonso Abreu, este último completa 70 anos esse ano e será o grande homenageado do festival.
“Faremos o circuito alternativo com música ao vivo em alguns estabelecimentos. Os restaurantes do balneário criaram pratos específicos para o festival. Teremos também um mini food Park com foodtrucks. Depois do palco principal haverão jam sessions que este ano será no Restaurante Chico Prego. Também vamos realizar oficinas de música”, adianta Júlia Sodré da organização do Manguinhos Jazz.
O evento reúne anualmente milhares de pessoas e já contou com apresentações nacionais e internacionais de peso como a americana Tia Carroll, que se apresentou em 2015, e os brasileiros Igor Prado Band e André Vasconcelos, além do grande Naná Vasconcelos, percussionista eleito oito vezes o melhor do mundo pela revista americana Down Beat.
Confira a programação:
Dia 25 de março – sexta-feira
16 horas – Carlos Papel (ES)
17h20 – MB Trio (ES)
18h40 – Resilience Trio (foto) (ES)
20 horas – Milk´n Blues (PR)
21h40 – Afrojazz (RJ)
23 horas – Jam Sessions (Restaurante Chico Bento)
Dia 26 de março – sábado
16 horas – Thiago Arruda (ES)
17h20 – Tábatha Fher (ES)
18h40 – Afonso Abreu (ES)
20 horas – Trio Corrente (SP)
21h40 – Artur Menezes (CE)
23 horas – Jam Sessions (Restaurante Chico Bento)