Serra, 19 de setembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 11 de julho de 2017 às 14:49

Trio Lubião se dá bem no Festival de Forró de Montanha


Os vencedores do Festival recebendo o prêmio. Foto: Divulgação

O Trio Lubião de Barcelona e o Forró Bemtivi, de Bairro de Fátima foram destaque no último final de semana do 1º Festival de Forró e da Carne de Sol, realizado em Montanha, interior do Estado.

Os forrozeiros do Lubião ficaram em primeiro lugar como melhor trio de forró do festival e levaram o prêmio de R$ 10 mil. Já o Bemtivi alcançou o segundo lugar ganhando R$ 5 mil. Em terceiro, ficaram os músicos de Aracruz, do Trio Miopia.

Além de melhor banda do Estado, o Lubião, faturou o prêmio de melhor sanfoneiro com Valzinho sendo o destaque do evento.

Esta não é a primeira vez que o Lubião se destaca em um festival de forró, em 2001, o trio ganhou o Festival de Forró de Itaúnas com a música Passo Preto.

Vocalista e zabumbeiro do Lubião, Bero D Franca, conta que o grupo ficou um tempo fora do cenário musical, mas não da música. “Sempre quando podíamos nos encontrávamos e fazíamos um som juntos. Mas esse festival nos fez entender que temos que ficar juntos para sempre”, destaca.

O Festival de Montanha contou com dez bandas concorrentes, as dez melhores de forró do Estado e um público estimado de 10 mil pessoas.

“O Festival é um momento importante para a música capixaba, e uma grande oportunidade de revelar talentos e divulgar a produção musical do Estado. O nosso Espírito Santo é referência nacional em forró pé de serra. A iniciativa da Prefeitura de Montanha foi incrível e o festival maravilhoso, alto nível técnico e muita animação”, destaca Carlos Eduardo Lyra, integrante do trio.

O Lubião tem 19 anos de estrada e apresentou no festival canções de seu primeiro disco “Capixaba da Penha” que foi gravado em 2001 e teve 10 mil cópias vendidas. Canções como Passo Preto, Folia de Sertão, Olhar de Poesia e Mar de Ilusões fizeram parte do repertório dos serranos.

A banda também receberá uma homenagem na Câmara da Serra, nesta quarta-feira (12).




O que você acha ?

Você é a favor do "distritão", onde os mais votados se elegem?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por