Gabriel Almeida
O problema dos alagamentos que tantos prejuízos já causaram ao comércio de Laranjeiras no trecho da Avenida Central, próximo ao cruzamento com a 2º Avenida, pode estar com os dias contados. Isto porque, as manilhas de drenagem pluvial (água da chuva) estão sendo substituídas por estruturas mais largas.
A substituição começou na última terça- feira (21). Estão sendo retiradas manilhas de 40 centímetros (400 mm) para manilhas de 60 centímetros (600 mm). A expectativa é que melhore o escoamento entre o cruzamento e a agência do banco Bradesco, o trecho mais crítico.
De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a obra foi feita em caráter de urgência e deve terminar nesta sexta-feira (24). O valor da obra não foi informado.
Em novembro de 2016, depois de apenas dez minutos de chuva forte, a avenida ficou completamente alagada e várias lojas foram atingidas pela água. Uma das lojas afetadas na ocasião foi a Storary.
De acordo com a gerente da loja, Rosângela Gomes, toda vez que chove muito forte a loja que fica em frente a rotatória enche de água. “Se chover forte, a água começa a entrar na loja e fica difícil tirar depois. Nossos armários também estão estragando com isso”, frisa a gerente.
A gerente disse que espera que com essa obra o problema acabe. Outro caso ainda mais dramático aconteceu na superchuva que atingiu a Serra no dia 30 de outubro, onde a água entrava nas lojas pela avenida Central e saía, como uma corredeira de rio, pelas portas de fundo dos imóveis voltadas para a rua Euclides da Cunha.
Confira o vídeo dos trabalhos:
Troca da drenagem contra alagamentos na Avenida Central
Troca da drenagem contra alagamentos na Av. Central de Laranjeiras. Confira detalhes clicando no link⬇⬇⬇ http://migre.me/w7cc5
Posted by Jornal Tempo Novo on Thursday, February 23, 2017