As fortes chuvas que caíram na Serra no final da tarde do último domingo (22) abriram enormes crateras na rua Guilherme Beckers, em Nova Almeida, na subida da caixa d’água que dá acesso a igreja Reis Magos. De acordo com a Prefeitura da Serra, a região foi atingida por uma tromba d’água e afetou a rede de drenagem.
Por conta do problema não é possível trafegar de veículo pela via, que dá acesso a um dos pontos turísticos da Serra mais visitados por turistas no município. O asfalto devido a enxurrada de água cedeu formando enormes buracos, que fizeram o pavimento ceder.
De acordo com moradores, o Departamento Operacional de Trânsito de Serra já realizou a sinalização do local afim de evitar transtornos e acidentes.
+ Vítima de acidente do Trevo da Morte, na Serra, tinha 18 anos e não era habilitado
O Tempo Novo conversou com o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, que garantiu, caso a chuva permita, que o reparo paliativo estará pronto na via até a quarta-feira (25).
“Estamos com uma equipe já trabalhando no local. No domingo (22) a tarde caiu uma quantidade de chuva muito alta em um curto espaço de tempo e a rede de drenagem da região que é muito antiga não suportou o volume vindo a romper, causando o problema que já estamos trabalhando para solucionar”.
Por meio de nota Prefeitura da Serra disse que as equipes de engenharia e obras da Prefeitura da Serra estão monitorando a via desde o dia de ontem (22). O local já foi sinalizado e as equipes da prefeitura estão na rua neste momento para analisar o problema.
“As obras de recuperação da via serão feitas ainda nesta semana. Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, as crateras apareceram devido à tromba d’água que caiu na região e causou problemas na rede de drenagem. Para finalizar, vale a pena ressaltar que as ruas do entorno também estão sendo monitoradas e a correção do problema da Rua Guilherme Beckers é a prioridade atual”, disse a Prefeitura.