Quem esteve na Câmara essa semana, foi o ex-prefeito e atual deputado Federal, Sérgio Vidigal (PDT), o deputado estadual Marcelo Santos (PDT) e o senador Ricardo Ferraço (PSDB). O objetivo público foi definir junto ao DNIT, a data para início das obras do Contorno do Mestre Álvaro, que segundo o órgão, será em 40 dias. Mas para, além disso, a visita teve o objetivo de demarcar território, já que é sabido nos bastidores, que os três políticos citados, vêm dando forte sustentação ao grupo de vereadores de oposição, capitaneado pelo presidente da Câmara Rodrigo Caldeira, que busca viabilizar uma chapa e vencer as eleições da Mesa Diretora no próximo dia 02 de junho.
Saindo da trincheira
Inclusive Caldeira, bem como grande parte dos parlamentares de oposição, compareceu ao evento e rasgou elogios a Vidigal, Marcelo Santos e Ferraço. Parece que esse namoro vingou… Durante o evento, Vidigal alfinetou o prefeito Audifax Barcelos em vários momentos. Entre eles, ao cumprimentar no microfone, vereadores, Vidigal soltou: “feliz à época em que se respeitava a oposição aqui nessa Casa de Leis”.
De qualquer jeito
Falando em Vidigal, quem está em plena pré-campanha eleitoral é Sueli Vidigal. Aliados bem próximos do ex-prefeito, afirmam que Sueli vai ser candidata de “qualquer forma”, seja “para federal ou estadual”.
Quem te viu, quem te vê
O PDT está convocando seus vereadores para uma reunião de bancada e ‘orientá-los’ a seguir o voto do líder da bancada, o vereador Nacib Haddad para a eleição da Mesa Diretora. O resultado é claro, fechar com a chapa de oposição. Acontece que os vereadores Fábio Duarte e Geraldinho PC não devem acatar a ‘sugestão’. Segundo eles, a intenção do PDT é criar as condições propícias para validar uma expulsão futura e perda de mandato. Mas, fica aí uma dúvida, o próprio PDT nacional fechou questão contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e o patrono do PDT no ES, deputado Sérgio Vidigal, foi contra o partido, argumentando que ele teria “independência para decidir sobre o voto”. E agora, é diferente? Alguém avisa o PDT que pau que dá em Chico dá em Francisco também.
Nem santos dão jeito
Nos corredores do 6º andar da prefeitura da Serra, já se diz que tem data para o secretário de Saúde da Serra, Benício Santos, ser exonerado. A data seria o dia 30 de mês, e especula-se que quem pode subir é Viviane Meneguelli, pessoa da ‘cozinha’ do prefeito Audifax Barcelos.
Bandeira branca?
Após intensas acusações de engavetamento de projetos do Executivo por parte da Mesa Diretora, o grupo do presidente Rodrigo Caldeira parece que resolveu estender uma bandeira branca, e estipulou uma agenda de votação para liquidar a agenda administrativa da prefeitura que tramita na Câmara. Segundo texto publicado no site da Casa, o objetivo foi “dar celeridade aos processos legislativos e buscando harmonizar o relacionamento entre os poderes desta Cidade”. Ainda segundo o texto “o presidente Rodrigo Caldeira, acredita que com esta ação, estanca definitivamente qualquer tipo de ação que venha trazer instabilidade politica para a cidade”. A ação foi elogiada por muitos, mas a base governista ainda vê com muita desconfiança.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…