Categories: Política

Tucano sai em defesa da petista Dilma

Tucano afirma que é ingenuidade acreditar que Dilma é a maior culpada pelo o que está ocorrendo no Brasil.Foto: Divulgação/Ales

Por Anderson Soares 

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB-ES) publicou um texto em sua página na rede social em que defende abertamente a presidenta Dilma (PT) de um possível impeachment.

Na postagem, o tucano capixaba faz alusão ao caso do ex-presidente Collor de Melo que teve seu mandato cassado e questiona conduta de políticos e partidos, caso fosse necessário julgar o que ele intitula como “cassação de Dilma”.

“As pessoas acreditavam que Collor e seu grupo formavam o grande problema do Brasil, era como se a cassação dele fosse redimir a nação de todos os males relacionados à corrupção. Collor foi cassado pelo Congresso Nacional, formado em grande parte por parlamentares que não tinham moral para acusar ninguém”, diz o texto postado pelo tucano.

Majeski ainda acrescentou em sua postagem, “muitos desses políticos se aproveitaram daquele momento para se juntar às vozes das multidões, como se fossem honestos e não tivessem envolvidos em vários esquemas tão podres quanto o que se referiu envolver o ex-presidente Collor de Melo”.

Sobre um possível impeachment de Dilma, Majeski afirma: “Ela não é a culpada maior pelo o que está ocorrendo no país, é ingenuidade ou desconhecimento acreditar nisso, e mesmo que Dilma seja cassada, quem assume o governo é o Michel Temer, o vice-presidente que é do PMDB, partido que tem vários caciques envolvidos até o pescoço com esquemas de corrupção, principalmente os presidentes da Câmara e do Senado”.

No texto ele questiona ainda a conduta de políticos que podem julgar impeachment da presidenta. “Um possível processo de cassação de Dilma tem que ser feito e votado pelo Congresso. Quantos partidos e parlamentares têm moral para tanto? Dos 81 senadores, 13 foram citados na lista de envolvidos no esquema da Petrobras (isso por enquanto). E sempre lembrando, os presidentes da Câmara e do Senado, ambos do PMDB de Michel Temer, estão na lista”.

O tucano finaliza seu escrito dizendo: “Cassar um bode expiatório é tudo que os corruptos e as quadrilhas de plantão precisam para continuar exatamente onde sempre estiveram. À medida que se repete à exaustão que Dilma é a grande vilã, perde-se cada vez mais a compreensão de que ela é apenas uma peça na gigantesca engrenagem da corrupção no Brasil. A história ensina, aprende quem quer”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

1 hora atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

2 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás