Anderson Soares
O PSDB da Serra vai passar por mudanças estruturais para ganhar musculatura com o objetivo de disputar a Prefeitura em 2016. A informação vem do novo presidente estadual do partido, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, que assumiu a direção da legenda após a saída de César Colnago para tomar posse como vice-governador do Estado.
Jarbas Ribeiro disse que a intenção da Executiva Estadual é ter candidatos para disputar as prefeituras das principais cidades. “A Serra é um dos maiores municípios do Espirito Santo, com grande potencial econômico. Sem dúvidas, a pretensão do nosso partido é ter um candidato forte para disputar a Prefeitura”.
Sobre as mudanças a serem feitas, a primeira que deve acontecer é a escolha de um novo comando para fortalecer a legenda na cidade. Essa situação tem feito com que o partido seja alvo de cobiça por parte de alguns vereadores, que estão na correria para garantir o controle de uma legenda na qual possam disputar a reeleição.
Fontes palacianas comentam que no dia da posse do governador Hartung teve vereador da Serra querendo falar com César Colnago na tentativa de costurar o futuro da legenda.
O presidente tucano informou que a escolha da nova diretoria da sigla na Serra, bem como em outras cidades, deve acontecer no dia 15 de março. Sobre o interesse dos políticos, reafirmou que assumiu a liderança recentemente e que não foi procurado por ninguém. Mas confirmou ter ouvido falar da busca dos edis.