Categories: Notícias

Turistas enchem hotéis e casas de veraneio nas praias

O casal de turistas mineiros Wagner Rodrigues e Renata dos Santos curte o verão na sacada do Inter Hotel, na orla de Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos

O mercado de hospedagens na Serra está a todo vapor nesta estação mais quente do ano e o que não falta na cidade são belas praias. A taxa de ocupação do setor supera os 100%.

A Prefeitura estima que a cidade recebe 60 mil turistas neste verão. No total, 12 empresas de hospedagem estão registradas, oferecendo cerca de 730 suítes.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH/ES) e gerente geral de hotéis da Bristol Hotels, Renato Luiz Ojeda, explica que a alta demanda começa após o Natal, tendo seu ápice no Réveillon e se estende até o Carnaval.

“A grande concentração de turistas acontece no período do recesso escolar, quando os pais coincidem suas férias com a dos filhos”, explica Ojeda, acrescentando que o fluxo de hóspedes a serviço de empresas é reduzido nesse período.

Nos hotéis e pousadas a média de permanência, segundo a ABIH-ES, é de três a cinco dias. Porém, o maior tempo de permanência é em casas alugadas para temporada ou residências particulares. Na Serra, as opções estão concentradas, em sua maior parte, nos balneários, como Manguinhos, Jacaraípe, Carapebus e Nova Almeida.

O aluguel nessas regiões varia de acordo com o perfil do imóvel. Segundo o gerente comercial Alfredo Odilon, que trabalha no ramo de imobiliária na Serra, a diária varia entre R$ 300 e R$ 1.000. “O que faz o preço variar muito é o número de quartos, a proximidade da praia e itens extras, como piscina e área de churrasqueira”, cita.

Para evitar surpresas é preciso estar atento ao alugar uma casa. “A dica é procurar um profissional ou imobiliária qualificada, para dar todas as garantias e cuidar de toda a preparação do imóvel antes e depois do contrato. Desta forma, ganha o proprietário e ganha o turista”, orienta o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES), Aurélio Capua Dallapicula.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

8 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

16 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

16 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

17 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

17 horas atrás