Categories: Notícias

Turistas enchem hotéis e casas de veraneio nas praias

O casal de turistas mineiros Wagner Rodrigues e Renata dos Santos curte o verão na sacada do Inter Hotel, na orla de Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos

O mercado de hospedagens na Serra está a todo vapor nesta estação mais quente do ano e o que não falta na cidade são belas praias. A taxa de ocupação do setor supera os 100%.

A Prefeitura estima que a cidade recebe 60 mil turistas neste verão. No total, 12 empresas de hospedagem estão registradas, oferecendo cerca de 730 suítes.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH/ES) e gerente geral de hotéis da Bristol Hotels, Renato Luiz Ojeda, explica que a alta demanda começa após o Natal, tendo seu ápice no Réveillon e se estende até o Carnaval.

“A grande concentração de turistas acontece no período do recesso escolar, quando os pais coincidem suas férias com a dos filhos”, explica Ojeda, acrescentando que o fluxo de hóspedes a serviço de empresas é reduzido nesse período.

Nos hotéis e pousadas a média de permanência, segundo a ABIH-ES, é de três a cinco dias. Porém, o maior tempo de permanência é em casas alugadas para temporada ou residências particulares. Na Serra, as opções estão concentradas, em sua maior parte, nos balneários, como Manguinhos, Jacaraípe, Carapebus e Nova Almeida.

O aluguel nessas regiões varia de acordo com o perfil do imóvel. Segundo o gerente comercial Alfredo Odilon, que trabalha no ramo de imobiliária na Serra, a diária varia entre R$ 300 e R$ 1.000. “O que faz o preço variar muito é o número de quartos, a proximidade da praia e itens extras, como piscina e área de churrasqueira”, cita.

Para evitar surpresas é preciso estar atento ao alugar uma casa. “A dica é procurar um profissional ou imobiliária qualificada, para dar todas as garantias e cuidar de toda a preparação do imóvel antes e depois do contrato. Desta forma, ganha o proprietário e ganha o turista”, orienta o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES), Aurélio Capua Dallapicula.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

8 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

12 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

12 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

15 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

15 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

16 horas atrás