Categories: Notícias

Turistas enchem hotéis e casas de veraneio nas praias

O casal de turistas mineiros Wagner Rodrigues e Renata dos Santos curte o verão na sacada do Inter Hotel, na orla de Jacaraípe. Foto: Fábio BarcelosO casal de turistas mineiros Wagner Rodrigues e Renata dos Santos curte o verão na sacada do Inter Hotel, na orla de Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos
O casal de turistas mineiros Wagner Rodrigues e Renata dos Santos curte o verão na sacada do Inter Hotel, na orla de Jacaraípe. Foto: Fábio Barcelos

O mercado de hospedagens na Serra está a todo vapor nesta estação mais quente do ano e o que não falta na cidade são belas praias. A taxa de ocupação do setor supera os 100%.

A Prefeitura estima que a cidade recebe 60 mil turistas neste verão. No total, 12 empresas de hospedagem estão registradas, oferecendo cerca de 730 suítes.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH/ES) e gerente geral de hotéis da Bristol Hotels, Renato Luiz Ojeda, explica que a alta demanda começa após o Natal, tendo seu ápice no Réveillon e se estende até o Carnaval.

“A grande concentração de turistas acontece no período do recesso escolar, quando os pais coincidem suas férias com a dos filhos”, explica Ojeda, acrescentando que o fluxo de hóspedes a serviço de empresas é reduzido nesse período.

Nos hotéis e pousadas a média de permanência, segundo a ABIH-ES, é de três a cinco dias. Porém, o maior tempo de permanência é em casas alugadas para temporada ou residências particulares. Na Serra, as opções estão concentradas, em sua maior parte, nos balneários, como Manguinhos, Jacaraípe, Carapebus e Nova Almeida.

O aluguel nessas regiões varia de acordo com o perfil do imóvel. Segundo o gerente comercial Alfredo Odilon, que trabalha no ramo de imobiliária na Serra, a diária varia entre R$ 300 e R$ 1.000. “O que faz o preço variar muito é o número de quartos, a proximidade da praia e itens extras, como piscina e área de churrasqueira”, cita.

Para evitar surpresas é preciso estar atento ao alugar uma casa. “A dica é procurar um profissional ou imobiliária qualificada, para dar todas as garantias e cuidar de toda a preparação do imóvel antes e depois do contrato. Desta forma, ganha o proprietário e ganha o turista”, orienta o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES), Aurélio Capua Dallapicula.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vale abre processo seletivo para todos os níveis de escolaridade e contratação imediata

A Vale abriu processo seletivo com vagas para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A Vale, uma das maiores…

36 minutos atrás

Habemus papam: fumaça branca sai da chaminé e novo Papa é escolhido

Crédito: Divulgação ANDRÉ FONTENELLE A Igreja Católica já tem um novo papa. Passados 16 dias da morte de Francisco, a…

46 minutos atrás

Partido de Weverson e Vidigal abandona base de Lula — na Serra relação já é conflituosa há tempos

Crédito: divulgação. A bancada do PDT na Câmara Federal decidiu, nesta terça-feira (6), deixar oficialmente a base do governo Lula.…

58 minutos atrás

Comunicados – 08/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 08-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar

1 hora atrás

Chuva provoca dois acidentes na Norte-Sul, na Serra

Os acidentes aconteceram na avenida Norte Sul, na manhã desta quinta-feira (8). Crédito: Divulgação Dois acidentes foram registrados na manhã…

2 horas atrás

Serra +Cidadã: evento chega em Central de Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

2 horas atrás