Clarice Poltronieri
A fábrica de refrigerantes, água mineral e cerveja Uai estuda a possibilidade de abrir uma nova planta industrial em Mato Grosso do Sul. O proprietário da empresa, João Gilberto Sartório, afirmou que não tem intenção em tirar a empresa daqui, mas ficou impressionado com o bom tratamento dado ao empresariado na região onde ele pretende investir.
No início de março (dia 07) – o empresário esteve em reunião com o prefeito da cidade de Campo Grande, Marcos Trad, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando, e sua equipe de trabalho para discutir sobre a possibilidade de criar a nova planta industrial. O empresário segue em Mato Grosso em conversa com políticos e empresários.
“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito, secretário e equipe de trabalho e ficamos impressionados com o tratamento dado ao empresário no local, com apoio, suporte e infraestrutura”, disse.
Por conta do tratamento recebido e da conversa, ele acredita que em breve o centro oeste do Brasil deve receber uma planta industrial nos moldes da Serra, com produção de água, refrigerante e cerveja.
“A ideia é trazer uma unidade fabril para o Mato Grosso do Sul, que hoje é o estado no Brasil que mais se desenvolve. Inclusive a cidade de Três Lagoas é a que mais se desenvolveu e gerou emprego no país em 2016, por conta da presença do agronegócio, a grande riqueza do país. A chance de virmos é muito grande, pois o estado é o celeiro do Brasil hoje e tem tudo a favor. Estamos em conversa com os governantes para costurar a parte fiscal e financeira, para ver o que ser viabilizado de subsídios”, revela.
A fábrica da Uai está na Serra há 17 anos e gera cerca de mil empregos, sendo 420 diretos e 580 indiretos.