Serra, 19 de Fevereiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Amar é o Bicho

por Ana Paula Bonelli

Serra, 7 de dezembro de 2016 às 14:22

Ufes se defende na CPI dos Maus-tratos a Animais


Protetores denunciam maus-tratos e abandono de animais no campus da universidade. Foto: Reprodução Facebook

Na reunião da CPI dos Maus-Tratos aos Animais, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), realizada na noite desta terça-feira, 6, os representantes da Ufes apresentaram o termo de cooperação técnica, elaborado em parceria com a Prefeitura de Vitória e a Sociedade Protetora dos Animais, para resgatar os animais que estão abandonados no campus, em Goiabeiras. Pelo convênio que não foi assinado, a Ufes se compromete a dar assistência médica e hospitalar e o município entraria com a logística para fazer o transporte desses animais para o campus em Alegre, onde funciona o curso de veterinária e o hospital veterinário da instituição.

O termo de acordo, de acordo com o professor Edebrande Cavalieri, que é secretário de avaliação institucional da UFES, é resultado da preocupação que a universidade tem com os animais abandonados. “O campus em Goiabeiras é aberto ao público em geral e apesar das 411 câmeras instaladas no local, nos finais de semana, pessoas inescrupulosas abandonam os animais em locais arborizados, onde as câmeras não conseguem flagrar a ação criminosa”, declarou o professor.

A presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Virgínia Brandão, confirmou a existência do termo de cooperação técnica mas não soube dizer porque ele não foi celebrado com a prefeitura.

Diante do que foi exposto na reunião, a presidente da CPI, deputada Janete de Sá, decidiu convocar novamente a UFES e a Prefeitura de Vitória, para discutir o problema e tentar achar uma solução para a questão dos animais, principalmente os cães, que vivem no campus, em Goiabeiras, e que estão sujeitos a maus-tratos, como dão conta as denúncias que chegam à Comissão Parlamentar de Inquérito.

A próxima reunião da CPI dos Maus-Tratos aos Animais da Assembleia Legislativa acontece no dia 20 de dezembro, às 19hs, no auditório Judith Leão, localizado no Pilotis. A reunião é aberta ao público.




O que você acha ?

Você é a favor do auxílio moradia para juízes?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por