A última Batalha da Orla de 2024 já tem data marcada: será no próximo 28 de dezembro, às 18h, na Arena Jacaraípe, localizada na rodovia ES-010, em Estância Monazítica, Serra. O evento, que reúne amantes da cultura hip hop, promete encerrar o ano com muita criatividade, arte e expressão cultural.
Para quem ainda não conhece, a Batalha da Orla é um encontro cultural que celebra o hip hop como ferramenta de transformação social. Participantes e MCs têm a oportunidade de exibir suas habilidades em rimas afiadas, slam e dança breaking, além de apreciar intervenções artísticas como o grafite.
+ Tchau e Bença, nova casa de samba da Serra abre as portas com show de Tiee
Embora tradicionalmente realizado na Praça Encontro das Águas, o evento será transferido para a Arena Jacaraípe nesta edição especial. Segundo o mestre de cerimônia do evento, Charlles Matias Vicente Barbosa, conhecido como Chacal, a programação será rica e diversificada, destacando:
- Batalhas de rimas
- Performances de slam poesia
- Intervenções de graffiti
“O público poderá conferir talentos locais e fortalecer a cena cultural da Serra, mostrando o poder da arte urbana na expressão e transformação social”, destacou Chacal.
Entre as atrações confirmadas estão os DJs DJTiaguim e Chapola DJ, que garantem o som durante o evento. O júri será composto pelo tatuador e artista plástico Iago Gatti e pelo educador social Thayner Laure.
As mulheres também terão destaque no evento, com participações da poeta convidada Evelyn e de Esther Mendes. O mestre de cerimônia convidado será o MC Noose, também educador social, enquanto o grafiteiro Wallace Alves enriquecerá o evento com suas intervenções artísticas.
Para participar, basta chegar, a entrada é gratuita. A cobertura do evento será feita pela 027 Podcast.
História e impacto
Realizada desde 2016, a Batalha da Orla promove o hip hop e a arte urbana como formas de expressão que conectam talentos locais, fortalecem a identidade cultural e ampliam o acesso à cultura para a comunidade.