Categories: O Nó da Gravata

Um mais um é igual a um

Seguem as conversas sobre a fusão dos partidos PSB e PPS, uma pauta que já era abordada mesmo antes da morte de Eduardo Campos (PSB) e que agora se intensificou, após o resultado das urnas, com a derrota de Marina Silva na campanha à Presidência da República.

Um mais um é igual a um II

A fusão pode fazer do novo partido a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 45 novos parlamentares a partir de 2014. A legenda a ser criada poderá se chamar PS40 ou manter o atual PSB. Lideranças do PSB no Estado defendem a fusão, já que seria um passo para a redução do número de partidos.

Chutando cachorro morto

A Assembleia Legislativa segue a estratégia de esvaziamento das sessões com o objetivo de trancar a pauta de votações da Casa. A falta de quórum (mínimo 16 deputados) se repete pela 14ª vez consecutiva. A movimentação está sendo liderada pelos deputados não reeleitos Paulo Roberto (PMDB) e Élcio Álvares (DEM) tem por objetivo protelar a aprovação de matérias para o próximo ano, quando Paulo Hartung (PMDB) assume o governo.

Tô de olho em você

Hartung, por sinal, já se faz presente na Casa. Ele fez uma visita aos deputados na manhã desta quinta-feira (16), o que reforça especulações sobre sua influência entre os deputados estaduais.

Casagrande fica com consolo

Após amargar a derrota nas urnas, o governador Renato Casagrande (PSB) ficou com o consolo de permanecer na Executiva Nacional do seu partido, na função de secretário geral.

Difícil falar um oi

O Ministério Público do Espírito Santo quer que a operadora Oi suspenda as vendas de chips no Estado. O motivo é o não cumprimento das metas exigidas pela Anatel pela empresa no Estado há mais de 20 meses. A Oi tem mais de 400 mil linhas de telefone móvel no ES e é campeã de reclamações no Procon Estadual nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Os donos da banca

Cinco dos dez deputados federais da bancada capixaba são médicos. Os parlamentares foram eleitos para o mandato de 2015-2018. Carlos Manato (SD), Lelo Coimbra (PMDB), Paulo Foletto (PSB), Jorge Silva (Pros) e Sérgio Vidigal (PDT) administram seus mandatos com o exercício da medicina. Lembrando que neste dia 18 comemora-se o Dia do Médico.

Congo vai para o Rio

A Associação das Bandas de Congo da Serra levará um grupo de 25 congueiros para a XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. O convite foi feito a convite pela Ordem dos Advogados do Espírito Santo e a exibição acontecerá no dia 22 (quarta). É o congo da Serra ganhando espaço em outros Estados brasileiros.

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

3 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

11 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

11 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

12 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

12 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

12 horas atrás