Por Yuri Scardini
No dia 8 de dezembro a Serra comemorou 459 anos, a data coincide com o aniversário do Tempo Novo, que também acontece no fim do ano. Fundado no último dia do mês de dezembro de 1983 pelo atual diretor geral da empresa, Eci Scardini, popularmente conhecido como Gerereu, o Tempo Novo circulou pela primeira vez na virada para 1984.
Logo na primeira edição o jornal Tempo Novo se posicionou editorialmente como um veículo de comunicação voltado a cobrir o município da Serra, posição mantida há 32 anos. Esta cidade é o nosso espectro de realidade.
O Tempo Novo tem esse nome por um motivo bem específico. Naquele momento de virada de 1983 para 1984, respirava-se novos ares no país. A ditadura militar, já desgastada, dava sinais de que estava do fim e o clima era de ressurgimento democrático. Um novo tempo era visto no horizonte do ano que nascia.
O apelido de Gerereu também tem motivo. No inicio dos anos 80 foi dono da primeira loja de discos do bairro Laranjeiras, a Discoteca Gerereu. Funcionava na Avenida Central, nos fundos da casa da Dona Júlia, sua mãe.
Homem aguerrido, nunca se curvou diante das dificuldades enfrentando desafios com coragem, inteligência e sabedoria. Veio neném do sul da Bahia para o ES, nunca teve nada de graça e soube conquistar seu lugar ao sol. Por mérito dele, hoje este jornal é forte, firme e está preparado para o inicio do trigésimo segundo ano.
O Tempo Novo se preparou para a crise. Enxugou as despesas, melhorou a qualidade editorial, formou grandes profissionais, contando com uma equipe ágil, habilidosa e que respira Serra. Na sexta feira, na Serra, circulamos quase cinco vezes mais jornais impressos que os veículos estaduais. É indiscutível a posição do Tempo Novo nos debates dos temas relacionados à Serra.
Toda a equipe deste jornal deseja aos leitores e moradores da Serra um ótimo 2016.