Uma série de intervenções na Executiva do União Brasil na Serra tem chamado a atenção do mercado político local. A direção local foi desativada e, ainda assim, em 20 de julho, realizou uma convenção e declarou apoio ao pré-candidato oficial à sucessão de Sérgio Vidigal (PDT), Weverson Meireles.
Enquanto isso, analistas políticos apostavam que a direção Estadual bancaria apoio à chapa liderada pelo então pré-candidato Pablo Muribeca (Republicanos) e sacrificaria a proporcional. Esse movimento teria sido acertado em Brasília, uma iniciativa do deputado estadual Marcelo Santos, com a direção nacional da legenda. O deputado nunca retornou aos contatos feitos pela reportagem do Tempo Novo à época.
Porém, desde o dia 29 de julho, a Executiva voltou a constar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como “provisória”. De acordo com informações do TSE, a vigência da Executiva municipal seria até o dia 01 de fevereiro de 2027, e o presidente segue sendo Antônio Carlos Coutinho.
Mas uma nova reviravolta já está sendo organizada nos bastidores. E esse movimento deve destituir o agora presidente estadual, Felipe Rigoni, e, consequentemente, desativar a direção municipal, que pode migrar para o palanque oponente. Sobre a chapa proporcional, não há garantias de que, caso a mudança seja concretizada, o União vai garantir legenda a esse grupo.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…