União para construir sede de centro comunitário | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 15 de junho de 2018 às 11:57

União para construir sede de centro comunitário


Gabriel Almeida

Moradores de Praia de Carapebus resolveram arregaçar as mangas e se uniram para construir a sede do Centro Comunitário do bairro. A comunidade fez um carnê, onde quem quiser ajudar, paga mensalmente um valor para comprar os materiais necessários para a construção.

O espaço da associação está sendo feito desde o mês de maio e a obra vem recebendo apoio de comerciantes, times de futebol, igrejas e moradores. O local será destinado ao uso da população em atividades sociais como: cursos, oficinas, palestras, assembleia gerais e demais atividades coletivas.

A iniciativa é do líder comunitário Anderson Muniz. De acordo com ele, todo o projeto da obra foi doado por uma engenheira que mora no bairro. “Além disso, ela faz questão de supervisionar os trabalhos”, disse.

Anderson ainda explicou que os próprios moradores vêm ajudando com um carnê feito pela associação onde os valores são acessíveis. “O morador pode pagar 12 vezes de R$ 5 ou cota única de R$ 60. O objetivo é que todos possam participar”, convida.

A obra está em fase de finalização das colunas e de todo o sintamento. Depois será feita a lage que deve ficar pronta até julho. “Estamos pensando em realizar outras ações com a comunidade para arrecadar o valor e fazer a lage. Depois que essa fase estiver pronta, iremos dar início ao acabamento. Fico muito feliz em ver o envolvimento de todos nesse projeto”, disse Anderson.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o presidente da associação: 27 99946-3740 (Anderson Muniz).




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por