Categories: EsporteSem categoria

Unidos da Serra-Sede fatura bicampeonato no futebol amador

O Unidos têm três finais em quatro participações. O torneio é da Liga de Futebol Amador da Serra. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Fundado em 06 de fevereiro de 2008, o time amador Esporte Clube Unidos da Serra-Sede acaba de conquistar o bicampeonato do Campeonato Serrano de Futebol Amador. Campeão em 2015 e 2017, o time também conquistou o vice em 2016. O Unidos têm três finais em quatro participações. O torneio é da Liga de Futebol Amador da Serra.  

O jogo do título aconteceu no último dia 19, em Novo Horizonte. No tempo normal, o placar de 0x0 acabou levando a decisão para os pênaltis, e na emoção, o Unidos venceu por 3×2 e levantou o troféu.

A campanha do Unidos não começou com o pé direito. Na primeira rodada, o time perdeu por 3×0 para o Barcelona. Na segunda, empatou por 2×2, e na terceira perdeu para o Parma, por 2×0.  A primeira vitória veio apenas na quarta rodada, num 4×2 sobre o Boa Vista. Depois foram mais quatro vitórias: 5×2 sobre o Unidos Serra Dourada lll; 2×1 sobre o Brahmeiros; 6×1 sobre o Real Braça e 3×0 sobre o Udne.

Na fase de mata-mata, nas quartas de finais, o confronto foi contra o Boa Vista. No jogo de ida, um 3×2 fora de casa, e na volta, um empate por 1×1, que garantiu a vaga nas semifinais.  Nessa fase, a equipe de Caçaroca perdeu o jogo de ida, para o União Central por 1×0, em casa. Na volta, se superou e com uma vitória por 2×0 garantiu a vaga na final, onde venceu nas penalidades.

Um dos responsáveis pelo sucesso no futebol amador do Unidos é o já falecido Mozaniel da Conceição, que era conhecido como Tótó. Ele foi um dos fundadores, foi técnico, diretor e atuava de várias formas no time.

O elenco atual é formado por Renato, Drill, Alexandre, Éder, Biro Biro, Gabriel, Ronda, Geovane, Beterraba, Carlinhos, Guilherme, Thiago, Leandro, Carlos Alves, Ricardo, Iamarque, Gutinho, Mauricinho, Flávio, Mateus, Oliveira e Zé Vitor. Já a equipe técnica é formada pelo preparador físico Armendes; o massagista Marcelo, o treinador Batata e o presidente Lourenço.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

19 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

19 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

20 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

21 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

22 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

1 dia atrás