A Unimed Vitória dá um passo histórico: na próxima sexta-feira (24), às 9h, acontece o lançamento da pedra fundamental do Serviços em Unidade Avançada (SUA), na Serra. O espaço, um moderno complexo de saúde, também marca um novo modelo de negócio da cooperativa: será o primeiro empreendimento realizado pela Holding Unimed Vitória.
“É um marco para a nossa história. Vai valorizar e fortalecer o cooperativismo, além de criar em torno de 150 oportunidades de trabalho para os nossos cooperados. Esse conceito de Unidade Avançada e serviços integrados é novo e escolhemos a Serra, neste primeiro momento, para atender de forma ainda melhor os usuários da região e ampliar a nossa carteira de beneficiários, acompanhando o crescimento da cidade”, explica o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.
A Unidade Avançada terá o total de 7.500 metros quadrados de área construída e capacidade para realizar até 30 mil atendimentos/mês. O espaço vai contar com Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico – que estará apta a oferecer serviços como mamografia e ressonância, entre outros. Além disso, funcionará como Hospital Dia para a realização de pequenos procedimentos. Os serviços Unimed Personal e Viver Bem Unimed, que já existem no município, serão ampliados e também ficarão no novo espaço.
A construção da unidade será realizada em etapas e está toda planejada de modo a facilitar o acesso do paciente a todos os serviços. O empreendimento será horizontalizado, favorecendo futuras expansões.
A transação imobiliária entre a empresa dona do terreno e a Unimed foi conduzida pela Global Intermediação Imobiliária.
O sócio proprietário da Global, Eci Scardini, que tem grande experiência no mercado imobiliário da Serra, conta um pouco dessa história .
‘Quando a Unimed decidiu por construir uma unidade na Serra, eu entendi que o ideal seria um local de fácil acesso, de grande dimensão e que estivesse perto da região norte da Capital. O terreno era esse, no bairro São Geraldo; em cima de um dos principais eixo viario da Cidade, que é a Norte-Sul, com 24 mil m2, numa região bastante adensada e próximo de Vitória ‘, conta.
E completa: ‘Graças a Deus deu tudo certo e a Serra vai ganhar um grande e moderno empreendimento médico hospitalar. Um equipamento que vai mudar a cara do bairro São Geraldo e engrandecer muito a cidade. Será um polo gerador de centenas de postos de trabalho, de receita para o município, uma intervenção urbanística moderna e bonita e uma empresa responsável e preocupada com as boas práticas de governança, de relação com os seus clientes, que investe no social e com grande preocupação ambiental’, destaca Scardini.
A unidade avançada da Unimed se somará a um robusto arranjo de saúde pública e privada que a Serra dispõe, o que a coloca como o maior polo hospitalar do estado do Espírito Santo.
Casagrande lançou o ParkLog nesta terça-feira. Crédito: divulgação. Foi lançado na tarde desta terça-feira (26/11) o Programa Estruturante ParklogBR/ES. O…
A peça “Parque Teatral - A Folia do Deus Menino”, será apresentado no Parque da Cidade e foi inspirado na…
A Vale anunciou novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu inscrições…
Em cena, o tenor Eduardo Santa Clara, o violinista Hariton Nathanailidis e o pianista Roger Bezerra, que prometem encantar o…
As atividades são promovidas pelo projeto Lona de Cultura e Arte e começam a partir das 14 horas, na praça…