O Instituto Esperança (IESP) – organização social (OS) contratada pela Prefeitura da Serra para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia – cancelou o processo seletivo iniciado no dia 3 de março para a contratação de profissionais. A OS decidiu não prosseguir com o certame mesmo após realizar a inscrição e conferência de documentação de forma presencial alegando que houve um número de interessados maior do que o previsto.
A decisão de cancelamento do edital foi publicada na última sexta-feira (25) e revoltou os candidatos que enfrentaram longas filas para conseguir garantir uma vaga no processo seletivo. As inscrições aconteceram no dia 3 e 4 de março de forma presencial no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.
De acordo com o instituto, durante o dia 4, foi constatado um número de candidatos não previsto na estratégia de planejamento, entre os horários das 13:30 às 17:00, o que culminou na impossibilidade de conferência presencial dos documentos dos candidatos. Para tentar resolver isso, a IESP ainda publicou uma errata ampliando o prazo de conferência, mas isso não solucionou o problema.
Para quem participou do processo seletivo, a decisão trouxe revolta. “O processo já começou todo errado porque fizeram as pessoas irem pessoalmente; enfrentamos uma fila enorme de mais de 3 horas e teve confusão por causa disso. Mas até aí tudo bem, pois depois falaram que iam entrar em contato por e-mail para avisar quando seria a próxima chamada, o que aconteceu, porém, do nada cancelaram o processo”, disse uma candidata que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com ela, muitas pessoas gastaram dinheiro com passagem e impressões, mesmo não podendo, correndo atrás de uma vaga. “Não só eu que estou desempregada, mas outras pessoas que tinham esperança de colocação no mercado de trabalho também se revoltaram. Nós gastamos o que não podia com xerox, passagem de ônibus, que por sinal não está barata; fora o tempo que perdemos numa fila, com mais de 3 horas”, afirmou.
Outra participante também reclamou do cancelamento. “Fomos todos presencialmente entregar os documentos, o que causou transtorno para o Shopping Montserrat, e a nós mesmo, pois enfrentamos uma fila gigantesca de uma coisa que poderia ter feito via site, sendo assim pegou nossos documentos na correria porque foram obrigados a desfazer a fila e remarcar na Upa, onde teve outra fila gigantesca. Sendo que agora resolveram cancelar o processo. Gastamos dinheiro e tempo atoa”, reclamou.
Documentos serão devolvidos, diz IESP
A IESP informou que os documentos entregues ao instituto ficarão disponíveis para retirada no período de 06/04/2022 a 14/04/2022 (segunda a sexta), no seguinte endereço: Avenida Eldes Scherer Souza, 2162, Piso L2, sala 704, no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 09:00 às 11:00 das 14:00 às 16:30. “Após essa data os documentos serão incinerados”, disse o instituto em seu site.
De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…
Bloco de Rua/ Foto: Leandro Pereira A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio da Comissão de…
Entre as lojas participantes estão perfumarias, cosméticos, lojas de departamento, óticas e calçados, todas com produtos a preços reduzidos para…
Divulgação PCES A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) concluiu, nesta quinta-feira (16), o inquérito que investigava a…
O Governo do Estado promoveu um encontro com prefeitos eleitos para apresentar o Pacto pela Educação. O programa prevê o…