Gabriel Almeida
A vacina contra dengue, a Dengvaxia, está liberada no Brasil, mas não tem previsão para chegar ao município de Serra. Isso porque várias clínicas particulares da cidade ainda não compraram doses da vacina, que segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vai custar de R$ 132,76 a R$ 138,53.
Por enquanto a rede pública também não tem previsão para distribuir as doses. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, o Governo estadual está aguardando posição do Ministério da Saúde para saber se a vacina será adquirida e distribuída. Já a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde disse que a questão é com o Estado.
A Dengvaxia é a primeira vacina contra a dengue. É destinada a pessoas entre 9 e 45 anos de idade. É contraindicada para mulheres que estão amamentando, gestantes e pessoas em tratamento de doenças graves.
O tratamento com a vacina inclui três doses, com seis meses de intervalo entre elas. De acordo com a Anvisa, a vacina é mais eficiente em pessoas que já contraíram a doença alguma vez. A Agência informou ainda que outras vacinas para a prevenção da dengue estão sendo analisadas para que possam ser comercializadas no Brasil com segurança e eficácia.
Crédito: Divulgação Na manhã deste domingo (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Mestre Álvaro, na Serra. O…
Foto: Filipe Oliveira Mais de 500 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e equipes de apoio, foram mobilizadas para acelerar os…
Foto: divulgação A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou que três novas…
Foto: divulgação Em ação conjunta, a Polícia Civil e a EDP, concessionária de energia, encontraram uma ligação direita casos de…
ES-010, em Manguinhos, na Serra. Crédito: Nelson Júnior O feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de 17 a 21 de…
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…