Gabriel Almeida
A vacina contra dengue, a Dengvaxia, está liberada no Brasil, mas não tem previsão para chegar ao município de Serra. Isso porque várias clínicas particulares da cidade ainda não compraram doses da vacina, que segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vai custar de R$ 132,76 a R$ 138,53.
Por enquanto a rede pública também não tem previsão para distribuir as doses. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, o Governo estadual está aguardando posição do Ministério da Saúde para saber se a vacina será adquirida e distribuída. Já a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde disse que a questão é com o Estado.
A Dengvaxia é a primeira vacina contra a dengue. É destinada a pessoas entre 9 e 45 anos de idade. É contraindicada para mulheres que estão amamentando, gestantes e pessoas em tratamento de doenças graves.
O tratamento com a vacina inclui três doses, com seis meses de intervalo entre elas. De acordo com a Anvisa, a vacina é mais eficiente em pessoas que já contraíram a doença alguma vez. A Agência informou ainda que outras vacinas para a prevenção da dengue estão sendo analisadas para que possam ser comercializadas no Brasil com segurança e eficácia.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…