Com os capixabas na iminência de enfrentar o lockdown seguindo outras regiões do país, a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Cris Samorini, disse que somente com a vacinação contra a covid-19 vai conseguir preservar empregos e a gerar a tão esperada recuperação econômica.
A afirmação aconteceu na tarde de ontem (15) quando a Federação apresentou o Indicador de Atividade Econômica para 2020, que revelou recuo de 4,4% na economia do ES. Reflexo direto da pandemia da covid-19.
“A imunização da população é essencial para preservar vidas e empregos. Ela possibilitará a plena retomada da atividade econômica. A Findes apoia o movimento Unidos pela Vacina, iniciativa apartidária que tem o objetivo de vacinar toda a população brasileira até setembro deste ano”, afirmou Cris.
A presidente lembrou que o país fecha a década de 2010 – 20 com desempenho econômico ruim, assim como nos anos 1980. “São duas décadas perdidas em 40 anos: a dos anos 80 e esta agora, de 2010 a 2020. Isso reforça a necessidade de reformas estruturais, de redução do Custo Brasil, e, neste momento, reforça a importância da vacinação”, lembra.
A vacinação caminha a passos lentos no Brasil, alertam especialistas. Até agora pouco mais de 3 milhões de brasileiros receberam as duas doses, o que representa apenas 1,4% da população. No ES, 60.598 pessoas já receberam as duas doses, o que dá 1,5% do total de capixabas. Na Serra, 20.547 pessoas receberam a 1º dose e 6.387 a segunda dose, o que representa 1,5 % dos moradores do município.
Os dados sobre a vacinação foram extraídos na manhã desta terça-feira (16) do site do Ministério da Saúde.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…