Serra, 18 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 13 de Abril de 2018 às 11:56

Vacinação contra a Influenza na Serra começa dia 23


Cento e uma mil pessoas. Este é o número de pessoas que devem ser vacinadas na Serra contra a gripe Influenza.

A campanha de vacinação no município terá início no dia 23 de abril e termina no dia 1 de junho. O DIA D da campanha será realizado no dia 12 de maio.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, estão em definição os locais e horários onde serão ofertadas as doses.

Poderão se vacinar aqueles que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; grávidas em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto); pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; povos indígenas; população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas; professores das redes pública e privada e trabalhadores da área de saúde.

A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B (subtipo Brisbane).

Os sintomas da doença provocada por estes três vírus são os mesmos e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas relatam diarreia e vômitos associados à enfermidade. Já foram relatadas formas graves da doença com pneumonia e falência respiratória, além de mortes.

A prevenção está na vacina, higiene das mãos e evitar colocar a mão na boca, olhos e nariz.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por