A segunda dose da vacina poderá ser tomada em qualquer unidade de saúde
Tem início nesta terça-feira (1º) a segunda etapa da vacinação contra o papilomavírus humano (HPV). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) orienta as meninas que receberam a primeira dose da vacina em março a buscarem uma unidade de saúde municipal para dar continuidade ao esquema vacinal, que é composto de três doses.
A vacina contra HPV, que recentemente passou a integrar o calendário de imunização de crianças e adolescentes meninas, está disponível ao longo de todo o ano nas unidades de saúde, mas no mês de setembro haverá intensificação da vacinação.
Público-alvo
As meninas de 9 até 13 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra HPV devem buscar uma unidade de saúde para serem imunizadas. E caso ela não tenha tomado a segunda dose, poderá ser vacinada mesmo que já tenha completado 14 anos.
Para o público de 09 a 13 anos, a vacinação contra HPV segue o esquema 0, 6, 60, ou seja, a segunda dose é administrada seis meses após a primeira e a terceira dose é aplicada cinco anos (60 meses) depois da primeira.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…