A campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogada para até o dia 10 de setembro. A campanha continua nas unidades, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.
No entanto, cada unidade adota um horário específico para o funcionamento da sala de vacinação. Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa.
Estão sendo imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos. A recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada, quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia.
Calendário vacinal
O município da Serra ainda está realizando a atualização do calendário vacinal da criança. Em um único momento, são oferecidas diferentes vacinas: contra sarampo, rubéola e febre amarela, entre outras doenças. A campanha de atualização contribui para a redução da incidência das enfermidades que podem ser prevenidas com vacinas, conforme o calendário básico de vacinação infantil.
As mães ou responsáveis devem procurar uma das 39 unidades de saúde para que a criança seja imunizada. Menores de cinco anos que estão com alguma vacina atrasada poderão ter cartão de vacina atualizado. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança, junto com a documentação.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…