Após uma explosão de casos confirmados de sarampo em São Paulo e em outros estados brasileiros, a Serra começou a intensificar a vacinação para evitar o surgimento de moradores infectados pelo vírus. Neste sábado, cinco unidades de saúde municipais estarão imunizando os moradores.
O Espírito Santo e, consequentemente, a Serra não registram casos de sarampo desde 1999; mas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há três casos suspeitos da doença na Grande Vitória, e nenhum deles é na Serra.
As unidades de saúde de Carapina Grande, Jardim Carapina, Novo Horizonte, Feu Rosa e Vila Nova de Colares estarão abertas neste sábado, das 8h às 16h30, para que a população possa se imunizar. Além disso, de segunda a sexta, os moradores podem se vacinar em uma das 39 unidades de saúde do município. O paciente deve ficar atento ao horário da Sala de Vacina, que varia de um bairro para o outro.
Quem pode se vacinar?
Moradores da Serra de 01 a 49 anos podem ser imunizados contra o sarampo. Todos os indivíduos com idade entre 01 e 29 anos devem ter tomado duas doses. Para os que possuem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente.
Para se vacinar, a pessoa deve comparecer na unidade de saúde com um documento de identificação, o cartão de vacinas e o Cartão SUS, quem tiver.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…