Após uma explosão de casos confirmados de sarampo em São Paulo e em outros estados brasileiros, a Serra começou a intensificar a vacinação para evitar o surgimento de moradores infectados pelo vírus. Neste sábado, cinco unidades de saúde municipais estarão imunizando os moradores.
O Espírito Santo e, consequentemente, a Serra não registram casos de sarampo desde 1999; mas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há três casos suspeitos da doença na Grande Vitória, e nenhum deles é na Serra.
As unidades de saúde de Carapina Grande, Jardim Carapina, Novo Horizonte, Feu Rosa e Vila Nova de Colares estarão abertas neste sábado, das 8h às 16h30, para que a população possa se imunizar. Além disso, de segunda a sexta, os moradores podem se vacinar em uma das 39 unidades de saúde do município. O paciente deve ficar atento ao horário da Sala de Vacina, que varia de um bairro para o outro.
Quem pode se vacinar?
Moradores da Serra de 01 a 49 anos podem ser imunizados contra o sarampo. Todos os indivíduos com idade entre 01 e 29 anos devem ter tomado duas doses. Para os que possuem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente.
Para se vacinar, a pessoa deve comparecer na unidade de saúde com um documento de identificação, o cartão de vacinas e o Cartão SUS, quem tiver.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…